« Conheça os 5 computadores mais rápidos do momento G-Data, potente e eficaz antivirus germânico »
21/04/2010
Escrito por em Destaques | 3.535 Leituras

Hoje em dia não é muito difícil encontrar serviços online que ofereçam espaço de alojamento de forma a podermos guardar o mais variado conteúdo, pessoal ou não, que desejarmos, mas um serviço tão peculiar como o Wuala torna-se único pelas suas características de oferta, principalmente se forem ilimitadas.

O Wuala é um serviço online oferecido pela famosa produtora de discos rígidos, a Lacie, que embora inicialmente ofereça somente um «mísero» GB de capacidade, contém uma opção no seu serviço que  permite o armazenamento virtual ilimitado.

Mas vamos por partes. Para podermos tirar partido desse alojamento «ilimitado» temos de nos registar e descarregar a plataforma que o Wuala disponibiliza, sendo que para se tornar um utilizador da conta PRO e usufruir de espaço ilimitado terá de colocar á dispisição uma parte do seu disco para a comunidade. Isto é, o espaço que oferecer para a comunidade, será o mesmo que terá acesso online. Mas atenção, existem regras para tal. De acordo com o percentual de espaço que atribuir e quanto tempo mantiver seu computador ligado, determinará a sua capacidade de alojamento online.

Por exemplo, uma partilha de  100 GB do seu disco rígido pode receber de volta os mesmos 100% para uso online. O pré-requisito é ter a aplicação descarregada e instalada activa por pelo menos quatro horas diárias. Caso não o façam não podem continuar a carregar os ficheiros até que se volte a retomar o cumprimento dessa obrigação. Nesse caso nenhuma informação ficará perdida, apenas suspensa à espera que se volte à «normalidade».

O serviço possui ainda várias características interessantes como pode ser: manter diferentes versões de cada ficheiro, partilhar conteúdos, manter pastas em sincronia e backup, etc.

Sem dúvida um serviço proveitoso para aqueles e aquelas que tenham um disco rígido livre e possam partilha-lo.

Este artigo foi escrito por em 21 Abr, 2010, e está arquivado em Destaques, Dicas, Internet, Novidades, Web. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: