« HP adquire a Palm por 1.2 mil milhões de dólares Android 2.2 suporta Flash »
29/04/2010
Escrito por em Dicas | 5.982 Leituras

Uma das coisas que muito me agrada nas distribuições de Linux é a possibilidade de as instalar facilmente através da pen usb, com a vantagem de poupar cd’s e de ter uma instalação rápida sem ruídos do leitor de cd’s a bufar por todos os lados.

Para isso vamos utilizar o programa UNetbootinaqui falado anteriormente. Podem descarregar da página do criador.

A utilização do programa é fácil e intuitiva! Pode fazer com que o programa descarregue a distribuição de Linux que quiser ou pode dar-lhe a localização do novo Ubuntu que já descarregou em ISO.

Depois é só indicar qual a letra da unidade da sua PEN (não se engane!) e premir o botão OK.

E depois é só esperar. Aqui no meu PC foi relativamente rápido (nem 2 minutos).

Por fim é só escolher Reiniciar ou Sair do programa.

Depois ir à BIOS (entra-se carregando na tecla F1, F2, F12, ESC ou espaço dependendo da motherboard – isto durante o arranque do PC) e alterar a ordem de Boot pois geralmente aparece em primeiro o leitor de CD’s, depois o disco rígido e por em primeiro lugar a sua pen, seguida do disco rígido.

Depois de gravadas estas alterações basta reiniciar o PC e começar  a instalar!

Este artigo foi escrito por em 29 Abr, 2010, e está arquivado em Dicas, Software, Tecnologia, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
10 comentários em “Instale o novo Ubuntu pela sua pen USB”
  1. excelente programa eu uso sempre para não gastar
    cds…
    alias a instalação é muito mais rápida com o OS na
    pen usb ….

  2. BebezucaBR diz:

    Parabéns pelo tutorial, muito completo!

  3. João Ramiro diz:

    como posso por o novo ubuntu (versão netbook) a correr directamente na pen, ou seja, não para instalar mas sim já instalado e pronto a funcionar? queria experimentar num netbook mas não queria formatar…

  4. joao teixeira diz:

    Instala também Windows?

    Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: