« Pidgin, completo mensageiro para todas as plataformas Conheça o «monstro» das gravações: Ashampoo Burning Studio »
13/05/2010
Escrito por em Dicas | 24.682 Leituras

Uma vez mais, não me canso de dizer que os serviços gratuitos online estão na moda e, enquanto durarem, temos é de aproveitar e usa-los, caso se justifiquem, claro. Assim, gostaria de apresentar um excelente ferramenta que nos permite converter os nossos documentos de formato PDF numa apresentação de diapositivos electrónica, ou seja, em PowerPoint.

Convertpdftpowerpoint.com é o nome (e link) do site, que tal como nome indica, se dedica às conversões. E não poderia ser mais fácil, ao alcance de qualquer um, sendo que o melhor de tudo é que é à borla!

O processo de conversão é simples: faça o upload do seu PDF para o site e coloque um email válido. Uma vez processada a conversão, receberá no seu email um link com o resultado final, no formato PPT para seu proveito e que poderá descarregar.

Acreditem que vale mesmo a pena, e para quem anda no meio, sabe o tempo que demora a fazer essa conversão de forma manual. Os resultados obtidos são muito bons, pelo que recomendo bastante o uso da ferramenta online.

Este artigo foi escrito por em 13 Mai, 2010, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Dica: como converter PDF em Powerpoint”
  1. xibultrufio diz:

    :cry: só converte as 10 primeiras páginas haha.

  2. Mário, fiz todos os passos segundo orientações, porém não sei prá onde foi o arquivo convertido,

    Pode me ajudar por favor?

    Marlene

    • Marelene há que ter em conta este parágrafo do artigo: “O processo de conversão é simples: faça o upload do seu PDF para o site e coloque um email válido. Uma vez processada a conversão, receberá no seu email um link com o resultado final, no formato PPT para seu proveito e que poderá descarregar.”. Neste caso há que verificar a pasta de SPAM ou Correio não desejado do email para ver se lá foi parar, caso contrário, pode ser um problema do próprio serviço.

  3. Olá Mário,
    Não consigo fazer esta conversão, recebo um aviso em meu e-mail de falha na conversão!!!, você conseguiu converter de imediato ou também recebeu este aviso??,
    Obrigada

    • Aline, a conversão deveria funcionar de imediato. Já experimentou tentar converter um documento diferente para ver se o problema não está naquele que está a tentar converter? Quantas páginas tem o documento que não consegue converter?

  4. Muito bom! Eu consegui baixar a apresentação toda. Muito simples e rápido

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: