« Dica: rodar um documento PDF online Hotmail de cara lavada »
18/05/2010
Escrito por em Dicas | 129.857 Leituras

É uma situação que pode acontecer com alguma frequência, ouvir uma música mas não conseguir lembrar o nome da mesma. Que frustração! No meu caso, não consigo parar até descobrir o nome da canção e o grupo que a toca, sendo aqui que aparece a web como um grande salva-vidas.

A dica apresentada visa facilitar a vida aos utilizadores que, como eu, passam ou já passaram por esta situação, para que assim tenham uma forma de  reconhecimento e identificação de temas musicais e como se pode fazer através de vários sites.

Os 3 sites apresentados são os que mais relevância e qualidade demonstram. Existem outros, mas optamos por não os incluir. Assim, passando directamente ao assunto, no que toca a reconhecimento e identificação de músicas temos:

  • Midomi: considerado por muitos como o melhor do seu género, o Midomi,possui uma gigante base de dados, sendo possível reconhecer música de diferentes maneiras. Um dado curioso é o facto de inclusivamente poder cantarolar, caso possua um microfone, cantar ou tocar a música para que o site a reconheça rapidamente.
  • Shazam: o nome quase que dispensa apresentações, pois o seu serviço não passa somente pelo reconhecimento de músicas, mas redireccionar os utilizadores directamente para o serviço de videos online YouTube e até mesmo partilhar os achados com o Facebook ou o Twitter.
  • Name my tune: à semelhança de outros serviços web anteriormente anunciados, a isso se parace o Name My Tune, onde os utilizadores poderão enviar um clip ou trecho de música e esperar que o serviço devolva o nome da mesma e do artista que interpreta.

A saber que, os sites apresentados estão em inglês, pelo que poderá representar alguns problemas para quem não domine o idioma perfeitamente.

Se conhecerem outros agradecemos em antemão que os listem através dos comentários, os demais visitantes agradecem, e eu também!

Este artigo foi escrito por em 18 Mai, 2010, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Dica: sites que reconhecem aquela música que ninguém sabe o nome”
  1. Fábio A. diz:

    lunatic e Audiggle em programas :D

  2. Uso o Shazam no iphone!

  3. Uso Midomi, ele é perfeito, o melhor, eu recomendo.Pois encontrei uma musica que levei anos para encontrar, por um pequeno trecho dela.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: