« Minitube 1.0 – Youtube sem Flash no seu desktop Wine, emulador Windows no Linux »
21/05/2010
Escrito por em Dicas | 3.203 Leituras

Com certeza já viu (ou quis partilhar) algum vídeo do YouTube em que os primeiros momentos não têm qualquer relevância, então esse vídeo geralmente é acompanhado com uma explicação deste género “esteja atento aos 3 minutos e 21 segundos”. Esta frase pode ser eliminada bastando para isso efectuar uma pequena alteração do código ou link do vídeo.

LINKS

Em baixo podemos visualizar um exemplo de um típico link do YouTube que, ao ser clicado, irá redireccionar o
utilizador para o início do vídeo.

Mas, adicionando #t=1m3s imediatamente a seguir a este link poderá especificar a parte do vídeo que quer que as outras pessoas vejam. Neste caso o número 1 corresponde aos minutos e o 3 aos segundos. O resultado final é este:

INCORPORAR

Para colocar um vídeo no seu site ou blogue a começar em determinado momento terá de fazer uma pequena alteração ao código que o YouTube disponibiliza. Em baixo está um exemplo do código gerado pelo YouTube.

No código acima deverá acrescentar &start=63 após os dois links referentes ao YouTube tal como pode verificar em baixo. Neste caso terá que converter o tempo total em segundos.

Em baixo pode visualizar um vídeo incorporado do YouTube que começa numa cena específica.

_________________________________________________________________________________________________________

Pode encontrar este e outros artigos de igual interesse no meu blog pessoal: PPLandTEK

Este artigo foi escrito por em 21 Mai, 2010, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Dica: cenas específicas no YouTube”
  1. Fábio A. diz:

    Boa dica!

  2. E se eu quiser que o vídeo páre antes do fim? (Por exemplo se o colocar num site ou blog). Substituo “start” por “stop”?
    Thanks pela dica!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: