« Ulitmate Video Converter, converter vídeos pode ser uma tarefa simples Aí estão os novos Intel Core i3, i5 e i7 ULV »
24/05/2010
Escrito por em Dicas | 5.153 Leituras

Como se ainda lhes faltasse alguma coisa, o Google colocou à disposição, ainda em fase beta, um repositório de fontes que poderemos adicionar aos nossos projectos, podendo assim personalizar ainda mais dando-lhes o nosso toque pessoal. Google Font Directory é o nome do novo serviço e que promete adiantar muito trabalho aos programadores que não gostem de personalizar as suas próprias fontes e que as mesmas sejam compatíveis em todos (ou em grande parte) dos navegadores de Internet.

Também para evitar que 99% dos sites usem todos a mesma fonte só para facilitar, a grande mais valia do Google é poder disponibilizar tipos de letra que sejam compatíveis em todos os lados. De momento estão à disposição 18 tipos de letra totalmente compatíveis com CSS3, HTML5. Um dos maiores exemplos do uso de uma das fontes é a Smashing Magazine, prestigiada revista de web design.

Para implementar as fontes há que inserir a seguinte linha de código:

href rel = “stylesheet ‘=’ http://fonts.googleapis.com/css?family=Crimson+Text ‘/> tipo de link <=” text / css’

Será necessário colocar a linha entre as tags HEAD para poder usufruir da fonte. No layout CSS:

p (font-family: “Crimson Test”, arial, sans-serif;)

NOTA: A letra que coloquei foi a Crimson Test, pelo que para os vossos sites poderão escolher outros tipos de letra.

Homepage: Google Font Directory

Este artigo foi escrito por em 24 Mai, 2010, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Tipos de letra gratuitos com o Google Font Directory”
  1. ??????????? ????

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: