« Vamos ajudar o planeta? Sim, com o Granola Precisa descarregar um vídeo e convertê-lo do Youtube? Saiba como… »
16/07/2010
Escrito por em Dicas | 201.888 Leituras

O Mac OS X é um sistema operativo que se tem mantido secreto para muitos, oculto por trás de um véu que apenas se desvia perante 1) Steve Jobs ou 2) um generoso cheque. Parece que muito recentemente esse tal de Mac OS X passou a ceder também à pressão de um tal de VirtualBox e de uma tecnologia chamada “virtualização”. Passa agora a ser possível, com relativa facilidade e bastante velocidade, o Mac OS X juntamente com o seu sistema Windows, com o seu sistema Linux, e veja lá, até com o seu sistema Mac!

Requisitos

  • No mínimo 20 GB de espaço livre em disco;
  • Para não comprometer o bom funcionamento de cada um dos sistemas, recomendam-se no mínimo 2 GB de RAM;
  • Um CPU que suporte tecnologias de virtualização (a grande maioria dos processadores hoje em dia suporta, convém verificar se existe, na BIOS, uma opção de activação da virtualização);
  • VirtualBox instalado, seja em Windows, Linux ou qualquer outra plataforma que este suporte;
  • Uma imagem .iso, especialmente modificada para este efeito, do Mac OS X;

Questões Legais

Legalmente, a Apple não permite que o Mac OS X seja instalado em mais equipamento algum a não ser o seu próprio (daí a recente polémica com a Psystar). Mas, por outro lado, o Mac OS X Server Edition pode ser virtualizado (caso contrário seria uma enorme falha da Apple, que inviabilizaria totalmente o uso do OS X Server num ambiente empresarial, em que hoje em dia domina a virtualização de servidores), e será esse Mac OS X Server que definiremos nas configurações da máquina virtual.

Na teoria, estamos a correr o Mac OS X Server numa máquina virtual, mas a imagem .iso não será do Mac OS X Server. Será uma modificação do Snow Leopard regular, a qual pode ser obtida via torrent. Neste post do Lifehacker (no qual se baseia este meu artigo) dá algumas dicas sobre como e onde encontrar essa imagem, pelo que o efectuar ou não o download do ficheiro fica ao critério do leitor. ;-) Caso não se sinta à vontade com este processo, pode sempre optar por comprar, por 29 euros, o DVD do Mac OS X Snow Leopard e utilizá-lo para efectuar este processo, seguindo as indicações deste comentário, também ele no Lifehacker.

Se vai efectuar o download da imagem .iso modificada, relembro que deve usá-la apenas para alguns testes ao Mac OS X a um nível pessoal e nunca, de modo algum,  utilizá-la para fins profissionais/empresariais. E claro, isto pode sempre ser um incentivo à compra de um Mac, e ao lucrar da Apple!

Considerem-se legalmente informados :-)

Configuração da Máquina Virtual

O processo é exactamente igual tanto em Windows, como em Linux, como em qualquer outro sistema operativo. No meu caso, vou exemplificar no meu sistema Ubuntu 10.04. A primeira coisa a fazer é abrir o VirtualBox, clicar em Novo > Avançar. De seguida, é necessário escolher um qualquer nome para a máquina virtual, e definir o Sistema Operativo como Mac OS X e a versão como Mac OS X Server.

De seguida é necessário definir a quantidade de RAM da máquina virtual. 1024 MB é o valor mínimo recomendável, para uma utilização modesta. Mas se quiser tirar o melhor partido possível da sua máquina virtual e fazer multitasking verdadeiro no Mac, pode aumentar esse valor à sua vontade, desde que, no mínimo, deixe 1 GB livre para o sistema “anfitirião”. Eu, por exemplo, com 4 GB (4096 MB) de RAM, defini 2048 MB.

Agora é altura de criarmos um disco rígido para a nossa máquina virtual (disco rígido esse, que na verdade, e para o sistema anfitrião, é apenas um enorme ficheiro). Clicamos em Avançar > Avançar de novo, garantindo que temos as opções Boot Hard Disk e Create new hard disk seleccionadas. Clicar em Avançar e, na janela que aparecerá, de novo em Avançar.

Um disco rígido de armazenamento expandido dinamicamente irá expandir o seu tamanho à medida que este é necessário, até atingir o limite máximo especificado pelo utilizador. Este processo ocupa menos espaço em disco, mas pode decrescer a performance ligeiramente, pois o processo de expansão é feito on-the-fly. É normalmente este o processo que uso nas minhas máquinas virtuais e acho que é o mais adequado para a grande maioria dos utilizadores que prentende apenas fazer alguns testes. Um disco rígido virtual de armazenamento de tamanho fixo tem muito maior impacto em termos de espaço em disco, já que é um ficheiro com o mesmo tamanho máximo do disco virtual que criou. Estes discos demoram também vários minutos a ser criados. A minha sugestão vai para um disco de armazenamento expandido dinamicamente. Depois de escolhido, clicar Avançar.

Agora é necessário especificar um nome e um tamanho para o disco virtual. 20 GB são o recomendado para o Mac OS, e eu não arriscaria a descer muito essa fasquia, sob pena de possíveis erros durante a instalação.

Clicamos em Avançar > Terminar. E temos a nossa máquina virtual criada. Temos agora que efecutar um algumas ajustes antes de procedermos à instalação do Mac OS.

Clicamos em Definições e seleccionamos a categoria System. Aí, desmarcamos a opção Enable EFI (special OSes only).


Na categoria Display, é possível adicionar mais memória de vídeo à nossa placa “gráfica virtual” e activar a Aceleração 2D, que poderão melhor o desempenho da nossa máquina virtual, por exemplo, na reprodução de vídeo. Acedemos agora a Armazenamento, seleccionamos o CD rotulado de Empty, à esquerda, e no painel de opções à direita, em CD/DVD Device, clicamos no ícone da pasta sobreposta pela seta a verde, e aí adicionamos a imagem .iso da qual fizemos download (quem a obteve em formato .rar só necessita de extrair o ficheiro e lá encontrará a imagem).

Escolhida a nossa imagem, clicamos em Seleccionar, seguido de OK na janela de Definições. Temos agora a máquina virtual configurada e chega a altura de se proceder ao primeiro arranque da máquina e à instalação do Mac OS X.

Continuar para a página 2

Este artigo foi escrito por em 16 Jul, 2010, e está arquivado em Dicas, Outras, Tutoriais. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
125 comentários em “Instalar o Mac OS X no VirtualBox”
  1. Muito obrigado, grande dica/tutorial

  2. Ótimo post! Muito bom mesmo! =)

    Farei o teste depois que comprar meu MacOS ;-)

  3. Sou utilizador de MAC há muitos anos e a verdade é que este artigo me surpreendeu. Muito bom, parabéns!!

  4. Excelente guia Daniel. Muito completo e de fácil compreensão ;) 5 estrelas

  5. Lycanthrope diz:

    Só há uma coisa que eu não gosto neste Post… só ter saído agora… Eu tive a Imagem do MAC OS X no pc prai 1 a 2 meses e até tinha sacado um tutorial para instala-la na virtualbox… no inicio da semana, durante uma limpeza ao PC, apagueia a pensar que não me iria tar a cansar com isso… agora, vem o Mr Daniel Rodrigues a fazer um tutorial destes… o que é que eu faço? Vou buscar outra vez os 4 gigas de imagem lol. Bom post, vou arranjar os requisitos todos e experimento.

    AH!! Quando referes a capacidade do processador para a virtualização, referes-te à caracteristica VT-X? Se sim, então não me adianta :(

    Cumps

    • Eu creio que a grande maioria dos Core2Duo, core i3, i5 e i7, suporta tecnologias de virtualização.
      Mas se acederes ao Virtualbox, escolheres a máquina e fizeres Definições > Sistema > Aceleração encontras lá uma opção para a activação do (AMD) VT-X. Se queres que seja sincero, não faço a mínima ideia das vantagens da tecnologia, mas pelo que li acho que a grande maioria dos CPU datados de 2007 até agora suportam, sem problemas, virtualização.

  6. Também tenho um sony vaio VGN-FZ31M, e tenho o mesmo problema. Os laptops Vaio não permitem a virtualização devido à BIOS, no entanto descobri um tutorial ” HOW TO ENABLE VM ON SONY VAIO LAPTOPS! Aqui fica o link “http://feature-enable.blogspot.com/”

  7. Matheus Henrique diz:

    Não achei “Máquina > Restaurar”.
    A minha versão do virtual é a mesma do tutorial!
    Será o que aconteceu?

  8. Rafael Elias diz:

    Consegui instalar de boa, e ate o momento o nao tive problemas com travamentos e coisas do tipo. Somente com os problemas ja conhecidos de som, teclado e resolucao.

    O teclado eu nao consegui encontra as acentuacoes, e a resolucao eu nao consigo utilizar widescreen (1280×800) e o som ainda nao tentei a solucao proposta aqui no site.

    Se alguem puder me dar uma luz!!!

    • Quanto ao teclado, verifica em System Preferences > Keyboard (o ícone das rodas dentadas) se a disposição está definida para o teu país. E relê essa parte do post, eu falo de algumas diferenças que são bastante importantes ;-)

      Em relação à resolução, tenta seguir as instruções deste comentário (em Inglês :( ) .

  9. Daniel Serva diz:

    Olá.
    Antes quero parabenizar pelo post, muito bom mesmo.
    Eu consegui instalar o MAC OS, tudo conforme o que está escrito, porém o AppleScript não funciona. Eu não consigo compilar nem salvar nem executar qualquer que seja o script. Ele sempre me dá a mensagem de “Syntax error”, por mais simples que seja o script. Alguém sabe como posso resolver isso?

  10. Olá amigo..
    Poderia me passar o download desse Snow seu? To baixando varios aqui e não funcionam.

  11. Instalei aqui num Athlon II x2, mas o som só sai em um canal , se o direito toca, exclui o esquerdo e vice-versa, não dá estéreo, a resolução , o teclado também não estão bem.Para brincar tá bom, mas não dá para usar como uso um XP virtualizado em que tudo funciona, desde a impressora ao som.Infelizmente tem que melhorar muito ou então comprar um Mac genuíno, hehehe.

  12. Consegui o som estereo, a resolução em 1440×900 e o teclado acertado para PT.Br.Alguns kernel panics, mas vai melhorar.
    Valeu pelo tutorial.

  13. Não consigo instalar num Dell Studio 1450.
    Ele dá erro, por causa desse negócio de VT-x, alguém pode me ajudar?

  14. Gabriel Pacheco diz:

    Não consegui instalar, criei a máquina virtual do jeito que vocês falaram, mas na parte 2 o tutorial, não rola, eu aperto F8, escolho o -v, ai ele fica pensando infinitamente, ou eu aperto F8 e dou Enter, ele abre uma tela cinza com a Maça maldita e fica pensando infinitamente! Meu Laptop é um HP, processador intel core 2 duo T5550 e com 3 Gbs de memória!!! alguém me ajuda aee!

  15. Amigo excelente post , ficou perfeito mas com o mesmo problema enfrentado por ti.
    Minha resolução e a mesma que a tua , cara não consegui resolver por favor me da umas dicas.

    • Para 1366×768, deves editar o com.apple.Boot.plist trocando 1366x768x32 por 1368x768x32.
      Vão ficar 2px “escondidos” fora do ecrã, mas não atrapalha nada na utilização do sistema ;-)

      • Olá Daniel.

        Segui este artigo e devo dizer que está mesmo muito bom.
        Apenas nao estou a conseguir colocar a resolução certa (que é a que tu colocaste o teu – 1366×768). Será que me podes ajudar? Já tentei de tudo, tanto o que explicas aqui, como naquele site que indicas. Apenas nao sei como/onde executar os comandos que eles colocam entre aspas ..” ”

        Thanks.

  16. Tente me ajudar, por favor, eu inicio o ISO normalmente pelo virtual box, aparece a primeira tela com a maçã e abixo da maçã, o ícone animado que representa que está carregando o sistema. mas aquilo fica a giraqr por horas e nada mais acontece.
    Meu PC é um dual core 2.5 x2, com 4gb de RAM. Baixei o mesmo ISO que ensinam no tutorial que serviu de base para este tutorial. não sei mais onde pode estar o erro. obrigado. Mauricio.

  17. murilo ciasca diz:

    há possibilidades de meu notebook ficar sem internet?? (tanto wi-fi como a com cabo)

    • Não, não existe a mínima. Tudo, seguindo este tutorial é efectuado dentro do Virtualbox, que basicamente emula um computador dentro do teu próprio computador. . Nenhuma alteração/modificação “sairá” para fora da janelinha do Virtualbox ;)

  18. murilo ciasca diz:

    os videos que eu vi o virtual box mostra o mac em uma janelinha, tem como deixar “full screem”??

  19. Eurico Vidal diz:

    Alguem sabe me dizer onde consigo a iso do Mac OS?
    por favor, vlw

  20. eu to com esse erro de vt também to usando a ultima versão no ubuntu 10.10 e qndo continuar sem o vt da esse erro na leitura do cd
    Failed to load extension org.tgwbd.driver.acpips2nub.

  21. consegui a .iso rs
    porem quando inicio o virtualbox e a VM inicia pelo CD da o seguinte erro: http://www.ividal.net/erro_mac.png

    Please contact the Voodoo Kernel dev-team with a photo of the information printed below, along with a description…………… [e mais coisa]

    panic(cpu 0 caller 0x001AC05E): “Voodoo rtclock_init panic”……..[e mais coisa]

  22. Alguem pode me ajudar, por favor =/

  23. Alguem pode me ajudar? Segui todos os passos do tutorial mais quando a parece a tela com a maça antes de aparecer para selecionar a linguagem fica um tempo e depois a parece a mensagem com.apple.Boot.plist not found. e dae não sai mais dai.

  24. eu consegui fazer tudo conforme o tutorial.
    rodando o mac com som e perfeitamente
    estou usando ele agora
    so encontrei um problema… alem de n’ao conseguir usar os acentos…
    as pastas compartilhadas no windows, nao aparecem no mac(virtualbox)
    gostaria de visualizar alguns arquivos para testes mas n’ao consigo.

  25. Olá, primeiramente parabenixar pelo post, otima iniciativa.

    Eu estou com o mesmo problemas de alguns que tentaram.

    Inicio clico em qualquer tecla e ele vai para uma tela cinza com a maça, e dali não sai.
    Tento clicando F8 e depois –v e faz a mesma coisa vai pra tela cinza com a maça e não sai …
    Tentei F8 -v, ai ele roda algumas coisas em uma tela preta e depois para dizendo “OHCI controller will be unloaded across sleep”

    O meu notebook é Sony Vaio VGN-NW250AF, com processador Dua core T6600, que não tem tecnologia de virtualição, não sei se é isso … já que no inicio ele me da um erro de VT, mas me deixa continuar …

    Se eu deixar prosseguir sem clicar em nada na instalação, aparece a mensagem “System config file ‘/com.apple.Boot.Slist’ not found” …

    se alguém conseguiu resolver isso, ou se já sabe que não tem solução por causa do processador(não ter VT)… eu agradeço … um abraço a todos

  26. Mt bom
    Eu tenho um PC com Nvidia e o virtualBox diz k nao da. diz k preciso dum AMD

    PODEM ME AJUDAR

    ( EU JA TENTEI USAR O VMWARE MAS ESTAVA MUITO LENNTOOOO)

  27. Ajuda por favor quando eu inicio o mac aparece uma menssagem assim: a aceleraçao de hardware VT-x/AMD-V hardware acceleration foi habilitada, mas nao esta operacional. o sistema operacional convidado (como OS/2 e QNX) exigem este recurso para funcionar.

    certifique-se de que tenha habilitado os recursos de VT-x/AMD-V corretamente na BIOS do computador hospedeiro

    fechar VM continuar

    quando aperto o continuar ele aparece uma janela de erro!!!!

    o que eu faço?

  28. Olá, antes de tudo eu gostaria de agradecer pela iniciativa.

    Fiz tudo o que é explicado no tutorial, só que quando o sistema inicia só aparece uma tela cinza com o ícone de carregando da Apple por vários minutos, o que será que fiz de errado? Aguardo respostas

  29. Santos Pt - BR diz:

    Olá Daniel. Gostaria de parabenizá-lo pelo artigo. Dá a chance de alguém testar o Mac OS X antes de comprar, que é o meu caso. Já instalei o virtualbox; já baixei a ISO do MacOS lá do lifehacker como foi indicado. Peço sua ajuda ou de algum outro colega no seguinte:

    No final da instalação, quando você recomenda “aceda ao menu do Virtualbox Dispositivos > CD/DVD Devices e desmarcar a entrada correspondente à sua imagem do Snow Leopard” foi tranquilo, mas em “Ainda dentro desses 30 segundos, aceda ao menu Máquina > Restaurar , e confirmar essa acção”, simplesmente não existe essa opção. A que mais se aproxima é “Máquina > reinicializar”

    Fiquei maluco vendo os 30 segundos irem embora sem que eu pudesse seguir a risca o tutorial. Depois disso, a tela da máquina virtual ficou numa cor parda. Então, eu fiz “máquina > reinicializar”. A VM reinicializou, mas ficou na tela da maçã “pensando” como se estivesse num loop infinito. Reiniciei a máquina virtual outra vez e nada.

    Usei o Virtualbox 4.0.2 ©2011, Win7 Ultimate 64 bits, HD 320 GB, core i3 2.4 GHz e 4GB Ram. O que pode ter acontecido? Peço encarecidamente sua ajuda :(

  30. Santos Pt - BR diz:

    Aos colegas que talvez não baixaram a imagem .ISO correta, indicada neste tutorial, vão ao site lifehacker. Lá vcs encontraram o link correto. Se quiserem economizar tempo, aqui está ele:

    http://thepiratebay.org/torrent/5203531/Snow_Leopard_10.6.1-10.6.2_Intel_AMD_made_by_Hazard

    Usem um programa de torrent. Eu usei o utorrent e baixei os 3.65GB em 2h40min.

    Boa sorte galera.

  31. @Santos, esse tutorial foi feito para virtualbox 3.2, se não me engano, aqui tenho o Snow Leopard nele, quando fui atualizar para o 4.02 fiquei com o som ruim e tive que retornar ao anterior.Estive pesquisando e parece que tem de fazer uma nova instalação para que o som funcione perfeitamente.

    • Santos Pt - BR diz:

      @Vascaindo, resolvi meu problema: fui forçado a deduzir que no português de Portugal (em relação ao menu do Virtualbox) restaurar é equivalente a reinicializar em Pt – BR. Assim, eu fiz tudo de novo e, nos 30s finais, desabilitei a ISO que usei para instalar e reinicializei a VM. Funcionou legal.

      E como eu disse acima, usei o Virtualbox 4.0.2. O som funcionou de primeira. Inclusive o Mac OS X da VM conseguiu achar algumas pastas compartilhadas na rede local. Eu transferi uns mp3 e funcionou perfeito no quicktime. Eu não fiz qualquer alteração no MacOS ou no Virtualbox para o som funcionar. Instalei usando a versão que citei acima. Tb mudei o teclado para ABNT2 usado aqui no BR, usando um arquivo do superdownloads.com.br.

      Agora, um problema que tá quase me fazendo desistir de mexer no mac os dessa vm é a resolução. Não há santo do Brasil ou de Portugal que faça ficar do jeito que o Daniel Rodrigues disse rsrs

      Minha resolução nativa é 1366 x 768. Já alterei o arquivo da pasta “Extra”, o com.apple.Boot.plist e coloquei “1368x768x32″, como o Daniel ensinou acima. Visitei o link que ele deixou, rodei o comando do modo n2 de alterar a resolução e nada.

      To perdido :cry:

  32. Santos Pt - BR diz:

    Daniel Rodrigues (autor do tutorial) ou algum outro leitor do blog, peço uma ajuda para configurar o conjunto Mac OS / Virtualbox na minha resolução nativa, que é 1366 x 768. Visitei o link que o Daniel deixou, mas não entendi bem algumas instruções.

    Já to com tudo instalado, só falta a resolução :(

  33. Vascaindo diz:

    Santos, o VirtualBox tem umas três resoluções padrões, uma delas é 1400×900 que uso aqui, mas para isso tive que alterar o arquivo VirtualBox.xml, que fica na pasta pessoal do Ubuntu .Dá uma pesquisada no Google a respeito , tem um site em italiano de onde tirei a solução.
    Agora, a tua resolução acho que é incompatível,

  34. Santos Pt - BR diz:

    Vascaindo, obrigado por tentar me ajudar. Vou fazer o que vc disse. O curioso é que segundo o autor desse tutorial (Daniel Rodrigues), a resolução dele é 1366 x 768. Ele mandou alterar o arquivo boot.plist da pasta library/extra NA MÁQUINA VIRTUAL. Ele não falou sobre alterar na configuração do virtualbox. Inclusive ele deixou um link gringo p/ mais explicações.

    to triste cara. mas vou tentar mais uma vez, valeu.

  35. Olá, quem conseguiu fazer todo o processo sem erro de kernel,
    poderia disponibilizar para download o VM do MAC OS X pronta,
    o arquivo .vdi
    Assim o problema na instalação será “pulado”.

    Valeu.

  36. Pelo boot normal, entra em uma tela cinza, com a maçã da Apple e uma rodinha de loading girando sempre.

    Quando vou pelo F8 e -v, não sai disso: http://i55.tinypic.com/i1z6f4.png

    Por favor me ajudem. Agradeço também que, em caso de respostas, me avisem no Twitter (@nichrs).

    Obrigado desde já.

  37. Gerson Porciuncula diz:

    Belo tutorial…
    Alguem conseguiu passar o sistema para portugues?
    Vlw.

  38. Santos Pt - BR diz:

    @Renan: baixe uma iso do mac os daqui. eu usei e instalou perfeito, com som e tudo.

    @Nicholas: a mesma coisa

    @gerson: eu consegui. é só ir nas perferencias do sitema e alterar o idioma para portugues br ou só portugues. mesmo assim, várias coisas continuam em ENG já que a Apple não traduziu tudo. o menu é uma delas.

  39. Santos Pt - BR diz:

    esqueci o link do mac os x rsrs

    http://leohazard.com/download.html

  40. pessoal meu note é 1 sony vaio cw27fx, já ativei a função d virtualização na BIOS, segui o tutorial mas quando chega na hora d dar o primeiro arranke e instalar o Mac (no fim da primeira pág do tutoria) aparece 1 erro, ae apertardo F8 e em seguida V, dá essa mensagem:

    System config file ‘/com.apple.Boot.Slist’ not found

    o posso fazer pra esse erro desaparecer para q eu possa instalar o MAC d boa???
    agradeço a ajuda.

  41. Bom galera eu não consegui instalar no meu virtual box
    eu não consigo acessar a opção de aceleração gráfica 2d nas configurações
    e sempre que ele inicia ele dá um erro
    e não consegue iniciar a instalação. Me Ajudem

    Agradeço a todos desde já

  42. boas para todos…
    bem gente seguinte…. tenho um note acer Extensa 5230e (importado da espanha com teclado espanhol e mais) coloquei nele 3 GB de ram e um HD de 1TB(sim gente um hd de um TB da WD) processador celelron 575. rodo windows 7 home premium x86 autentico SP1 mais virtualbox 4.0.8(ultima versao diponibilizada pela oracle para download e um DVD ( de camelo msm :mrgreen: ) do snow leopard 10.6.1 proprio para instalar em intel e AMD (calma, estou baixando a iso disponibilizada pelo poster) bom o q me aconteceu foi o seguinte, tentei instalar pelo CD ki comprei mas ao iniciar a VM criada no virtualbox a mesma me dava um aviso ki a VT-x AMD-xX nao está Habilitada e na bios do meu note nao aparece a opçao de habilitar isso mesmo atualizando a bios para a ultima versao ki a acer me mandou. o q eu posso fazer? existe algum programa ki simula ki eu tenho essa VT-x AMD-x no meu note? como nao tentei ainda com a iso ki o poster disponibilizou… voh esperar o download terminar e postarei de novo se funcionou ou se deu algum erro… preciso mto do mac virtualizado assim eu posso estuda – lo e assim poder fornecer suporte para utilizadores de produtos APPLE pois presto serviço de manutençao de informatica e tecnologia ( a grana tah curta pra me atualizar mesmo pra um note com core 2 duo pra cima :cry: ou comprar um macbook e esse acer sempre me atendeu super bem até agora) se alguem puder me ajudar ficarei super grato. abraço

  43. Gabriel diz:

    A Aceleracão hardware VT-D/AMD=V nao esta disponivel em seu sistema.Alguns sistemas operacionais convidados(por ex: os/2 e QNX) Exigem este recurso para serem iniciados ? oq é isso? quando inicio a virtualbox aparece isso,ai ligo talz ai dou –v ai vai pra tela da maça so que fica tipow tudo “prata” com uma maçã no meio e da erro la um erro critico bla bla bla pede pra ou desligar ou ignorar se ignorar vai ficar la e nao vai acontecer nada ? Help-me!

  44. Cristiano diz:

    Tenho o mesmo problema que vários aqui….
    Fica horas e horas na tela cinza com o Logo da Apple carregando, mas não sai de lá!
    Como resolver?

    Obrigado.

  45. eu tenho um pc de: processador: via c7-d processor de 1,8 Ghz 280 gb de hd e 1 giga de memoria RAM esse pc suporta o Mac OS????
    agora eu estou operando pelo windows 7 e o Ubuntu ele vai suportar o Mac OS no virtual box????????

  46. Willesmar diz:

    Quem tem processador intel e não sabe se tem suporte a Intel VT ( Intel Virtualization Technology) é só fazer o item 1 desse site
    http://www.kb.sony.com/selfservice/documentLink.do?externalId=C381809. Infelizmente o meu T6500 n tem. :-/

  47. o kernel legacy nao funciona no meu i7 2600 :( a propria instalação fala isso.. mesmo assim tentei 3x e nao deu certo.. fiz exatamento conforme o tutorial…

  48. eu denovo.

    ai eu te pergunto: se o legacy nao funciona em C2D e i7, o de baixo é pra AMD e o de cima é pra intel ATOM.. alguem conseguiu instalar de alguma maneira qualquer?

    specs:

    i7 2600
    8gb DDR3 1333
    640gb Black Caviar WD
    GTX 560 Ti
    win7 ultimate x64

  49. Fiz toda a etapa 1 e estou tentando fazer o boot pelo DVD original, não pelo iso. Quando iniciei a VM, apareceu o seguinte erro:

    “FATAL: No bootable medium found! System halted.”

    Mas a mídia está no drive e configurei em “CD/DVD Devices” corretamente, selecionei o “host drive”… Então, reiniciei a VM e pressionei F12, e então apareceu as opções para bootar, pressionei “c”, para CD-ROM. Mas daí apareceu o seguinte erro:

    “FATAL: Could not read from the boot medium! System halted.”

    Parece que ele não está conseguindo bootar pelo DVD, mas acredito ter feito tudo certo. O meu host é Ubuntu 10.04 i386, e tenho a VM do Windows XP, que também instalei por um CD. Estou usando o Oracle VM VirtualBox 4.0.

    Alguma sugestão? Obrigado!

    Felipe

  50. Ola gostaria de saber se rodaria no meu pc as configurações estão nas foto dos links abaixo
    CPU ~~> http://img607.imageshack.us/img607/3374/semttuloaz.png
    Memoria ~~> http://img59.imageshack.us/img59/1566/semttulosu.png
    Video ~~> http://img854.imageshack.us/img854/8177/dddddddb.png
    espero uma resposta rapidamente por email
    nicolaspastorello@hotmail.com

  51. Jorge Allmeida diz:

    Aqui esta acontecendo a mesma coisa, o simbolo (colorido) da apple fica rodando e rodando por horas, e nao sai do lugar. Alguem conseguiu resolver este problema???
    Muito Obrigado.

  52. Interessante, vo brinca com o sistema da maçã!

  53. kgbBrasil diz:

    Belo tudo parabéns pelo trabalho, sabe se o Mac OS X Lion Gold Master 11A511 vira no VirtualBox?
    Aproveitando fiz o VirtualBox Portable 4.1.0 os q baixei na net não virava aqui por estar com compactação interna do exe ai fiz sem compactar e vira blz., seque link pra galera 32 e 64.
    http://www.4shared.com/file/7rJignph/Portable-VirtualBox_v410-73009.html
    http://www.4shared.com/file/xh6FZcvI/Portable-VirtualBox_v410-73009.html

  54. Pergunta, se eu tentar dar um boot no pc pra instalar normalmente como windows funcionará?

    tenho um note nao bom,

    celeron dual core
    320 HD
    2GB Ram
    Intelbras

  55. estrupicio diz:

    tela cinza com a macazinha…
    rodando sem parar…
    alguem descobriu o q fazer:

  56. Wilson Arruda diz:

    não estou conseguindo fazer a instalação pelo virtual box de jeito nenhum sempre que a instalação se conclui dá kernel panic e agora? uso um Asus K53E core i52410M

  57. Está me a dar este erro quando ligo a máquina: VT-x/AMD-V hardware acceleration is not available on your system. Certain guests (e.g. OS/2 and QNX) require this feature and will fail to boot without it.
    Ajuda!!

  58. Pessoal, comigo dá esse erro: “A aceleração de hardware VT-x/AMD-V não está disponível em seu sistema. Alguns sistemas operacionais convidados (por ex: OS/2 e QNX) exigem este recurso para serem iniciados.” Como resolvo? sabem?

  59. Creio que sim, é um Core 2 duo T5300, tem 3gb de ram, 120 de hd…

  60. Ops, ví agora não tem não! Mas não tem como instalar sem isso?!

  61. Matheus Stencel diz:

    Dá para usar o iPC para instalar ao invez do snow??

  62. Após ter terminado a instalação, não me arrancou directamente para o mac OS, apesar de ter feito exatamente os passos finais dos 30 segundos. Ao arrancar a 1ª vez arrancou com a EFI shell, conforme podem ver na seguinte imagem: http://img829.imageshack.us/img829/621/macosinstall.png

    Alguém me pode ajudar?

    • Luan Carlos Schmitz diz:

      facil resolver este problema.
      Vai nas configurações da MV e na Aba sistema desmarque a opção:
      Habilitar EFi.
      pronto voltara a funcionar.

      • Obrigado Carlos, mas fiquei com outro problema a seguir. É que entra em loop nos regional settings. Pergunta a região, lingua, o teclado, e depois para durante algum tempo e volta a perguntar a região, a lingua, o teclado…………….arrrrrgggghhh agora que estou tão perto encravou aqui.

  63. O mac não inicia, fica na tela de prompt e não aparece a dela de escolha do idioma.
    o que eu faço.

    o f8 não funciona e muito menos o –v

  64. Estou com o seguinte problema olha na imagem !
    Mesmo no virtualbox e instalando da na mesma !

    http://img820.imageshack.us/img820/2324/semttulomac.png

  65. Ah eu vi um dealhe que pode ajudar !
    Estado S.M.A.R.T : Não suportado !
    Isso quer dizer o que ?

  66. Olá !
    Acabei de virtualizar o Snow Leopard no meu pc e gostaria de saber se eu instalar só o sistema operacional e virtualizar o Windows 7 dentro dele, se daria para jogar normalmente tipo Call Of Duty Mw2 entre outros !?
    Digo isso pq eu ja tentei jogar virtualizando o windows xp e dava problema com direct X devido o virtualizador não dar acesso total ao sistema por isso não roda !
    Mas gostaria de saber se alguem ja fez isso no Snow leopard por favor !?
    E mais uma coisa… Eu baixei uma versão crackeada e por isso não sei se é confiavel e gostaria de saber se ha alguma iso que seja confiavel por favor !?
    As que tenho são essas !

    Snow_Leopard_10.6.1-10.6.2_SSE2_SSE3_Intel_AMD_by_Hazard
    iDeneb v1.5.1 10.5.7
    TheRebels.Biz_By._JJeJJe_iPC OSx86 10.5.6 Universal PPF6 Final v1.1
    Meu PC é um Q9550 MB XFX 790i ultra 4GB Corsair DDR3 1333 Placa de video Radeon 5570 1GB !
    Qual a mais recomendada e segura por favor !?
    Obrigado abraços

  67. Guilherme Velloso diz:

    olá galerinha, estou tentando seguir o tutorial mas também tive o mesmo problema que muitos aqui. O de não ter o VT-x…rs
    Também entrei no site da http://ark.intel.com/pt-br/products/ para ver se realmente meu processador não tem essa opção e não tem. Tentei ver o note da minha esposa e não tem também…ou seja, me ferrei..rs

    Mas o que eu achei estranho é que já usei o VirtualBox para virtualizar o linux, não manjo muito de pc e nada de linux, então não sei qual versão. Só sei que era para estudar umas coisas sobre segurança, algo chamado penteste se não me falha a memoria.

    Então a pergunta é: Para virtualizar o linux não precisou do tal VT-x?
    Não existe uma forma de virtualizar o snow no windows sem esse vt-x?

    Espero que alguém consiga me ajudar porque já tentei tudo que tem na net pra rodar o mac :( …kkkkk…quero estudar objective C. :twisted:

  68. Fernando F. Brasil P Alegre PT diz:

    Tenho PC quad Core, placa mâe P5G41T-M- LX2/BR – ASUS.
    Posso instalar o Mac ?

  69. Fernando F. Brasil P Alegre PT diz:

    me comunique por e-mail

  70. É o seguinte, consegui instalar, deu tudo certo na instalação mas quando a VM reinicia, eu desmarquei a opção da .iso, mas ele dá o seguinte erro: FATAL: Could not read from the boot medium! System halted. e quando eu deixo a opção marcada e aperto ENTER, ele abre novamente o instalador, quando eu não aperto ENTER, ele dá o erro ‘System Config File ‘/com.apple.Boot.plist’ not found. Só dizendo, no meu VirtualBox não aparece a opção ‘Máquina – Restaurar’.

  71. Sr. Daniel Rodrigues, boa tarde!

    Tentei instalar o MAC OS, quando teclei Iniciar mensagem de erro abaixo, o que fazer…

    Erro

    A aceleração de hardware VT-x/AMD-V foi habilitada, mas não está operacional. Alguns sistemas convidados (como OS/2 e QNX) exigem este recurso para funcionar.

    Certifique-se de que tenha habilitado os recursos de VT-x/AMD-V corretamente na BIOS do computador hospedeiro.

  72. Olá.

    A princípio tá indo tudo certo, carrega a instalação de boa, mas na hora de instalar em um disco, ele mostra como se não houvesse hdd. Alguém sabe como resolver?

  73. Débora Nunes diz:

    Esqueci a senha do mac OS X e não consigo redefinir a senha com o pendrive que veio junto, como faço? Gostaria que mandassem uma orientação para meu email, obrigada!

  74. tenho imac,e instalei o windows 7 nele como faço agora para instalar de volta o os x eu tenho o dvd do os x lion como faço para dar o boot??????

  75. Eu segui o tutorial corretamente, reinicializei(não tinha restaurar no meu virtualbox,então deduzi que seria reinicializar), só que quando reinicia ele não aparece essa tela de registro, e sim uma tela preta com um monte de linhas e endereços, como se estivesse carregando algo, no sei se é porque a primeira vez e ele tem que carregar o sistema ou se tem algo errado na minha instalação.Poderia me ajudar?

  76. Alguem teve problema em usar o disco (ou imagem) de um cd original? o sistema diz que não achou a media [FATAL: No bootable medium found! System halted]. Quando marco o EFI, ele boota normal, mas ao abrir a interface de instalação, fica carregando e não carrega nada

  77. estou tentando rodar a instalação do MAC OS X DVD install.iso

    porém ocorrem os seguintes erros durante o processo que para:

    BSD process name corresponding to current thread: init

    Mac OS version:
    Not yet set

    Kernel version:
    Darwin Kernel Version 9.1.0: Wed Oct 31 17:46:22 PDT 2007; root:xnu-1228.0.2~1/RELEASE_I386
    System model name: Vostro 3500
    ethernet MAC address: 00:00:00:00:00:00
    ip address: 0.0.0.0

    Alguém sabe como resolver?

  78. Samuel Lopes diz:

    Amigo, tentei fazer nunha maquina de processador AMD, axei na net um especifico pra ele, mas quando vou rodar no VirtualBox ele começa carregando, e dps aparece um monte de codigo, como se fosse um kernel panic,ele ate chega a dizer que deu um kernel panic, mas dps passa direto, e la no final, ele trava a maquina e n sai do canto, se poder me ajudar ficarei muito grato!

  79. QUANDO COMEÇA A INSTALAÇÃO APARECE UMA TELA DO LOCAL PARA SER INSTALADO POREM NÃO TEM NENHUM BOTÃO PARA MIN SELECIONAR O BOTÃO CONTINUAR FICA DESABILITADO E SÓ HABILITA O GO BACK

  80. Alguém conseguio resolver o problema de ficar parado na tela cinza? :cry: :-|

  81. Vi que várias pessoas estão com o mesmo problema que eu, aparece a tela cinza com a maçã e fica carregando infinitamente.
    Alguém poderia nos ajudar ??

  82. Muito bom esse artigo! Consegui usar o Mac OS X por vários dias e até mesmo atualizar ele para a versão mais nova do Snow Leopard.
    O problema é que mesmo com a Memória Gráfica em 128MB, dentro do Mac OS X ele só usa 8MB. Alguém sabe dizer o porquê disso?

  83. Bom dia, como vc conseguiu deixar com resolução de 1366×768? Eu instalei a VM e está rodando tranquilo, mas não consigo mudar a resolução, segui o post e para 1280×1024 mudou, mas para 1366×768 não, pode me ajudar? Obrigado.

  84. Paulo Braga diz:

    O problema da resolução da tela parece ser um problema de muitos, inclusive meu também… mas para esclarecer as soluções apresentadas aqui para o problema da resolução se aplicam apenas para as versões do Snow Leopard… quem instalou o Lion como eu, não adianta nem tentar que não vai funcionar nenhuma dessas soluções…. nem o arquivo …boot.plist existe no Lion…

  85. Pra quem está com problemas com o problema do VT-X, se o seu processador suporta, verifique se está opção está habilitada na BIOS. Eu estava com os mesmos problemas, habilitei e funcionou.

  86. Quando eu entro na minha maquina virtual da o seguinte erro : aceleração de hardware VT-x/AMD-V não disponivel em seu sistema . Quando vou em configurações Sistema > A opção de aceleração fica inativa … Não da pra clicar nela … :(

  87. Amigos, estou precisando de uma ajuda, eu tenho processador AMD, alguem conhece alguma versao que funcione em AMD? Se alguem souber me passa por favor.

  88. Galera, o tutorial é bom sim, porém exitem varios erros do sistema qd vc roda, kernel panic entre outros mahá solução, tem um aplicativo chamado Myhack (facil encontrar em uma googada) que resolve isto, o problema mesmo é conseguir habilitar os serviços de internet no sistema do tio Jobs qd virtualizado. Eu to com essa duvida, alguém resolve?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: