« Vamos ajudar o planeta, parte 2? Sim, mas desta vez com o Edison Damn Vulnerable Linux: o SO mais vulnerável do mundo »
17/07/2010
Escrito por em Dicas | 3.756 Leituras

O Youtube possui diversos tipos de publicidade nas suas páginas de forma a rentabilizar este serviço e basicamente existem 3 tipos de publicidade: junto aos vídeos, em forma de barra na parte inferior do vídeo ou é exibido um pequeno clip de vídeo antes do vídeo propriamente dito começar.

Esta é sem sombra de dúvidas a mais constrangedora e apesar do Google já ter falado sobre um possível botão “skip add” esta funcionalidade ainda não está disponível.

Uma característica do YouTube é que após a página ser recarregada o anúncio já não volta a ser reproduzido ou seja, se não quiser esperar alguns segundos vendo o clip de publicidade basta apertar F5 (recarregando a página) e o clip de publicidade já não é reproduzido.

Imagem e informação: ghacks

_________________________________________________________________________________________________________

Pode encontrar este e outros artigos de igual interesse no meu blog pessoal: PPLandTEK

Este artigo foi escrito por em 17 Jul, 2010, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
9 comentários em “Dica: “Salte” a publicidade no YouTube com F5”
  1. ou então..

    firefox + adblock plus.

    não remove mesmo toda a publicidade dos sites. mas remove grande parte dela

  2. Opera + urlfilter.ini

    Nem sabia que havia disso no youtube :D

  3. Este tipo de dicas são sempre bem-vindas e em especial os comentários que se vão gerando, mas entretanto gostaria de alertar que a publicidade, seja a do kerodicas, seja a do kerodownload, seja a de outro site/blog qualquer é a única forma de poder ajudar a pagar os gastos mensais que são gerados com este tipo de serviço.

    O utilizador da Internet, em especial o português, sem ataques centrados, mas em jeito de alerta, tem de se convencer que sem uma forma de pagar custos dificilmente determinados projectos avançam.

    Assumo, com toda a modéstia que tanto o kerodicas como kerodownload se mantiveram e mantém activos graça ao meu investimento financeiro pessoal, que está neste momento avaliado em MILHARES DE EUROS. O pessoal está sempre a criticar a publicidade, mas esquece-se amiúde que não pedimos nada em troca a não ser isso mesmo, que cliquem na pub sempre que possível ou sempre que interessar…

    Agradeço concerteza, à comunidade portuguesa, mas agradeço ainda mais à comunidade brasileira que nos visita que, pelo seu dinamismo na exploração da Internet, têm-nos ajudado em larga escala no que toca a publicidade.

    Bem-haja e todos e espero, muito sinceramente que possa gerar a vossa reflexão este longo texto…

  4. eu aqui vou ser polémico.

    quando vemos televisão, principalmente a SIC e a TVI (que por lei podem passar até 15,sim QUINZE minutos de publicidade por hora, e é o que fazem,a RTP é menos mas não sei quanto) , pensamos “nunca mais acaba a publicidade..tanto tempo..etc”. Acredito que se existisse qualquer possibilidade de as pessoas passarem a frente, muita gente passava. Mas não essa possibilidade. Na rádio a mesma coisa….

    Se na internet existem plugins que nos permitem retirar a publicidade, porque não haveria de usar? Sei lá onde vou parar se clicar nela, para sites com virus/trojans ..etc?

    Desde sites que afirmam vender productos milagrosos, sites que dizem vender bilhetes para concertos de determinados artistas que não estão (nem vão tar) em digressão, ou se estão em digressão não têm qualquer autorização para a venda de bilhetes e que muita gente cai e paga balurdios por eles e depois fica sem dinheiro..e sem bilhetes. Sites de vendas de toques,imagens,videos para telemovel

    etc…etc…etc…

    se há browsers que permitem retirar a publicidade, porque é que eu não haveria de usar?

    • popy, por mim podes utilizar sem qualquer problema, à total descrição, mas no caso de os projectos nacionais começarem a desaparecer por falta de verbas não te poderás queixar, terás sido um dos que contribuiu para isso, não?

      quanto à publicidade que referes “sites que afirmam vender productos milagrosos, sites que dizem vender bilhetes para concertos de determinados artistas que não estão (nem vão tar) em digressão, ou se estão em digressão não têm qualquer autorização para a venda de bilhetes e que muita gente cai e paga balurdios por eles e depois fica sem dinheiro” isso tanto existe na net como na televisão e rádio ou não me digas que és daqueles que acredita que o shampoo HERBAL ESSENCIES te vai fazer “orgasmigar” como o faz a menina do anúncio? A publicidade é uma questão de bom senso, agora que engana alguns, sim, tens toda a razão, mas pareces-me mais inteligente do que isso para cair na esparrela. Eu, quando clico, é porque fiquei cuiroso com algo, mas lá está cada um e que sabe, e há que dar graças por vivermos numa democracia que, até ao momento, nos permite escolher!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: