« Internet Explorer 6 ainda tem 13% do mercado global Mantenha o seu sistema sob controlo com o System Explorer »

Ao contrário do período de crise mundial que atravessamos onde tudo começa a faltar, os fogos chegam a Portugal de forma abundante ou, como vulgarmente se diz, «à grande e à francesa». À semelhança de outros anos, continuamos a ser assolados por devastadores fogos que trazem nada mais que desgraça, miséria e a perda de recursos e paisagem natural de bosques e florestas. A dica deste artigo pretende mostrar uma forma de nos aproximarmos ainda mais dos mesmos e podermos saber, quase em tempo real, onde se situa um fogo e se está ou não dominado, que é a parte mais importante.

O site é o da Autoridade Nacional de Protecção Civil e proporciona numa subsecção todos os detalhes dos fogos que se encontrem a lavrar terreno nacional. Com todo o detalhe, podemos inclusivamente aceder à localização geográfica, com a preciosa ajuda dos Mapas do Google e ficar com uma ideia mais clara.

O ideal de tudo isto não é seguir os fogos pela Internet e respectiva localização, mas sim que não existissem fogos de todo…Por isso já sabem, cumpram as regras fundamentais e estejam atentos, não vá ser que o vosso vizinho goste de ver coisas a arder ou do aparato dos bombeiros…

Homepage: Incêndios Florestais

Este artigo foi escrito por em 05 Ago, 2010, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Site da Protecção Civil ajuda a manter informados os internautas sobre os fogos”
  1. BebezucaBR diz:

    MUITO BOA DICA, PARABÉNS!

  2. :(

    na minha zona Arcos de Valdevez há 2 dias atrás estava tudo a arder…
    :(

    essas pessoas chamadas incendiários haviam de morrer carbonizadas no meio da floresta onde ateam fogo… –‘

    espero que isto sirva para as pessoas verem que estão a destruir a fauna e a flora que nos rodeiam…

    obrigado Mário…

    :)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: