« Foxit Reader – excelente leitor de PDF’s com nova versão Virtualize vários sistemas operativos com facilidade »
06/08/2010
Escrito por em Dicas | 2.891 Leituras

Este é um artigo do P. Sousa para o KeroDicas.com

Quando o KeroDicas.com me lançou o desafio sabia que não podia desapontar, por isso apresento-vos o meu primeiro artigo. Vamos lá. Para além da funcionalidade já conhecida que permite “encolher” um URL, o serviço que que vos apresento permite associar múltiplos URLs a um só, no formato reduzido. São duas funcionalidades numa só.

O serviço é tão simples e de utilização intuitiva que basta aceder ao fur.ly e inserir os long URLs pretendidos, um a um, até a um máximo de… muuuuuuuitos (optei por não apurar esta informação para apresentar o texto a tempo!). Depois do Go, obtemos o short URL pretendido que nos leva a todos os URLs indicados antes. Como? Simples: abre uma página com o primeiro long URL indicado pelo utilizador, apresentando simultaneamente um mecanismo de interacção com o fur.ly: uma espécie de barra de tarefas no topo da página. Através da barra do fur.ly é possível fazer next/previous URL ou seleccionar o URL pretendido de uma drop down box. Também é possível abrir o URL numa nova janela (ou separador, consoante a configuração do browser) e ver estatísticas de hits no short url.

Este serviço simplifica a acção de encaminhar os internautas para vários destinos simultaneamente, como por exemplo, para vos informar da existência destes dois BONS sites: http://fur.ly/1eiw. Ou então, podemos juntar num só site um perfil profissional constituído pela página do Linkedin, da empresa, de trabalhos publicados na web, seja sob a forma de textos ou imagens/fotos.

Homepage: Fur.Ly

Este artigo foi escrito por em 06 Ago, 2010, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Fur.ly – múltiplos URLs num só link”
  1. Este site é uma preciosidade, foi uma boa pesquisa!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: