« Análise: Archos 5 Internet Tablet Microsoft apresenta amanhã beta do IE9 »
14/09/2010
Escrito por em Dicas | 4.331 Leituras

O BBC Languages é o novo serviço oferecido pela famosa BBC que nos permite aprender e praticar até 36 idiomas, online e com a maior facilidade e comodidade de sempre. O serviço é tão inovador quanto intuitivo e pode levar ao interesse pela aprendizagem de idiomas, especialmente para os que tenham mais dificuldades no campo das línguas.

Já no site, basta escolher o idioma no qual estamos interessados em aprender e o respectivo nível em que queremos iniciar. A partir desse momento, o mundo é nosso: encontraremos desde testes de auto-avaliação do nível de linguagem, jogos, dicionários, expressões típicas, aulas de gramática, links externos, multimédias, etc.

Existem cursos de iniciação, com uma duração prevista de 12 semanas, que faz um acompanhamento geral do formando. Acompanhamento esse que consta da recepção de mails semanais com os exercícios a resolver e, no final, tal como acontece nos jogos de acção, iremos ser presentados com um mega exercício, em jeito de exame final. Em caso de aprovação habilitamo-nos a receber um certificado da BBC que comprova a conclusão do curso…e tudo isso, adivinhem? totalmente grátis.

Inútil será dizer que existem outros tantos sites de características similares, mas o que é facto é que o BBC Languages, na minha opinião destaca-se com bastante distinção.

Este artigo foi escrito por em 14 Set, 2010, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Aprender idiomas via Internet? Venham eles…”
  1. Muito bom esse artigo, parabéns!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: