« TabRocket – Separadores do Chrome de um computador para outro Gmail Notifier, notifica cada vez que recebe mensagens no serviço Gmail »
19/09/2010
Escrito por em Dicas | 3.048 Leituras

Este é um artigo do P. Sousa para o KeroDicas.com

Hoje apresento-vos um serviço, ainda em Beta, através do qual podemos criar e partilhar playlists com os vídeos que mais gostamos. Sejam eles musicais ou não, o mais importante é a possibilidade de encadear uma sequência de conteúdos vídeo ao nosso gosto, criando horas seguidas de diversão a que podemos assistir confortavelmente e de forma muito simples.

Tudo começa na caixa de pesquisa, que nos devolve o resultado em vídeos do YouTube, sendo possível arrastá-los directamente para a timeline, aqui denominada de tape. Simples. Find, drag to tape and play!

Quem se regista tem ainda à sua disposição algumas funcionalidades como a gravação de tapes para futura utilização, podendo geri-las de forma simples e ainda partilhá-las com quem quiser, pois cada tape tem um URL único associado. Cabe ao utilizador decidir se permite que outros editem as suas tapes, ou se as torna públicas.

O processo de registo é muito simples: introduzem-se nome e e-mail, recebe-se a password no endereço indicado e é imediatamente efectuado o sign in. E pode ser feito em qualquer momento, mesmo depois de fazer a primeira tape!

Na criação da playlist podemos sobrepor partes de vídeos de modo a criar um efeito de passagem mais suave entre eles. Em cada vídeo são exibidas duas opções com a passagem do ponteiro do rato: abrir o vídeo original numa nova janela ou removê-lo da timeline. Como seria de prever, existe o botão mágico PLAY, sendo também possível saltar para o vídeo seguinte/anterior.

Agora imaginem que juntei o top ten dos sketches dos Gato Fedorento ou mesmo o top 20 musical de vendas e vou partilhá-las convosco. Ok! Não o fiz. Mas espero que tenham ficado cheios de vontade de o fazer e partilhar.

Homepage: Drag On Tape

Este artigo foi escrito por em 19 Set, 2010, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: