« Edite os campos dos seus ficheiros de áudio Greenshot, para capturas de ecrã de qualidade e com opções »
26/09/2010
Escrito por em Dicas | 2.094 Leituras


O fluxo de informação gerado pela Wikipédia é algo simplesmente astronómico. São milhões e milhões de páginas, milhares de edições simultâneas, cada vez mais e mais entradas. É certamente um dos mais precisosos, abusado, sobreexplorados recursos académicos e informacionais de sempre. Mas, por acaso, acaso alguma vez lhe passou pela cabeça usar a Wikipédia para jogar? :-D

O The Wiki Game junta todas as páginas e páginas de informação da Wikipédia a uma corrida contra o tempo e contra centenas de outros jogadores, tudo isto simultaneamente. O conceito é simples:

  1. É nos dado um link para um artigo, normalmente bastante específico e não muito popular;
  2. É também dado o artigo-alvo, normalmente um artigo mais popular e sobre um tema mais conhecido;
  3. A contagem decrescente de 145 segundos inicia-se, e a partir daí vence quem conseguir navegar do artigo original para o artigo-alvo no menor número de cliques possível, usando apenas as referênciase e links encontrados em cada artigo.

Existe apenas um ronda a acontecer, o que leva a que todos aqueles que acedem ao site estejam a disputar a mesma ronda, aumentando consideravelmente o nível de dificuldade. Existe também uma barra lateral que nos permite ver qual o nº de cliques efectuados por qualquer um dos jogadores, e até existe uma pequena sala de chat, para se trocarem algumas impressões nos breves 145 segundos que cada jogo dura. Quando um jogador consegue chegar ao artigo-alvo, é possível mesmo seguirmos o seu “rasto de artigos”:

Existe ainda a opção de nos registarmos, o que essencialmente nos permite manter algumas estatísticas sobre a qualidade do nosso jogo. Quanto à qualidade do meu jogo, não comento, mas posso garantir que o jogo é bastante, bastante, viciante! :-D

Este artigo foi escrito por em 26 Set, 2010, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: