« Tenho um documento do Word corrompido, e agora? Se o XMarks acaba… há outros »
28/09/2010
Escrito por em Dicas | 2.880 Leituras

As redes sociais de hoje em dia distinguem-se das antigas redes sociais simples, com uma partilha de fotos aqui, ou um vídeo acolá. Neste momento, existem preocupações para os seus criadores em manterem uma estrutura que possibilite a utilização de aplicações desenvolvidas por terceiros, de modo a proporcionarem uma melhor experiência aos seus utilizadores. Hoje trago-vos uma aplicação disponível tanto para o Facebook, como para o Twitter que permitirá alterar a página do perfil por um vídeo. Algo que poderá ser útil para alguns.

Basta aceder ao VanityVid. No website é possível carregar um vídeo directamente do computador, ou gravar um novo no momento.  Como referi anteriormente, a aplicação é compatível tanto com o Facebook como com o Twitter.

Não existe nenhum procedimento complexo. Basta permitir o acesso por parte da aplicação ao perfil (Facebook) ou permitir a associação de contas (Twitter). Posteriormente, no perfil da rede social, a sua imagem de perfil passará a ter uma funcionalidade extra, Play, que permitirá a que os seus amigos e seguidores possam ver o vídeo carregado para o website.

Recurso web:  VanityVid

Este artigo foi escrito por em 28 Set, 2010, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “[Dica] Trocar imagem do Facebook por vídeo”
  1. Ui! Essa aplicação vai usar muita informação do nosso perfil: rede de amigos; coisas que partilhamos; fotos; etc… Obirgadinho mas não.

    • Lá está: “não há bela sem senão”, e usar este serviço, embora útil acarreta a libertação de alguma informação, neste caso uma troca directa: os dados pelo serviço!

  2. Não conhecia. Parece ser uma boa dica.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: