« ResizeMyBrowser, faça um teste a todas as resoluções de ecrã PwnageTool, «liberte» o seu iPhone »
25/10/2010
Escrito por em Dicas | 3.053 Leituras

A Adobe apresentou a sua nova ferramenta de edição chamado Project Rome, que se pode definir basicamente como uma aplicação online de publicação destinada a consumidores finais, pequenas empresas e educadores. Resumidamente, estamos perante uma potente ferramenta que oferece uma forma de criar documentos multimédia sem ter de comprar ou ter de aprender programação, design, criação de Web ou aplicações multimédia.

Este produto permite aos utilizadores produzir impressos electrónicos e documentos na Web, com gráficos integrados, fotos, texto, vídeo, animação, áudio e interactividade. O Project Rome está disponível tanto na forma de programa que executa directamente do nosso PC através da plataforma Adobe AIR ou como um serviço que corre online através do nosso explorador de Internet.

Quanto a formatos suportados, a listagem é bastante interessantes com principal destaque para PDF, SWF, JPG, PNG, SVG ou FXG Web.

Estamos perante uma ferramenta com forte integração com a computação em nuvem, a famosa cloud que tanto se fala hoje em dia, com capacidade de partilhar ficheiros via Adobe Acrobat.com, ou Google Apps, etc..

Socialmente falando, nada foi deixado ao acaso, estando também contempladas as mais conhecidas redes sociais onde poderemos publicar links para as nossas criações directamente via Facebook, Twitter e Google buzz.

De momento o serviço é gratuito, mas sabe-se já que irá apresentar em breve, a Adobe, uma versão comercial cujo precio não me foi possível apurar. Experimentem e digam de vossa justiça.

Homepage: Project Rome

Este artigo foi escrito por em 25 Out, 2010, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: