« WirelessNetView – conhece que tipo de redes Wireless vivem à sua volta? Windows 7 controlado através do Kinect? Sim, é possível… »
22/11/2010
Escrito por em Dicas | 2.172 Leituras

A ascensão do Google Docs é mais do que evidente pois a gigante multinacional aposta forte nas suas soluções Office comparativamente aos seus concorrentes, deixando como principal vantagem o facto de os nossos documentos nos poderem acompanhar onde quer que nos desloquemos. Mas esta até pode ser uma boa solução para um utilizador doméstico mas será que isso interessa a uma empresa? Esse foi o novo repto do Google com a apresentação de um plugin para combinar o Office com o Google Docs, ou seja, podemos continuar a trabalhar com a suite da Microsoft quando estivermos nos computadores da empresa e, quando nos deslocarmos para fora teremos, mesmo sem PC, os nossos documentos devidamente sincronizados com os do escritório e poder continuar a trabalhar online no Google Docs em documentos de ferramentas como o Excel, Word e PowerPoint.

Uma vez instalado o plugin em questão o documento a editar aparece com um novo número na parte superior do Office com um link para o Google Docs. Assim, a cada alteração efectuada apresenta-se também na versão online.

As más noticias é que de momento este novo produto está disponível apenas para utilizadores de testes seleccionados pela empresa de Mountain View, estando para já numa fase bastante precoce, mas que de qualquer das formas deixamos aqui o link do FORMULÁRIO de pedido para utilizador de teste. Será uma questão de tempo até que esteja totalmente desenvolvido e disponível para todos.

Este artigo foi escrito por em 22 Nov, 2010, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: