« Tenha mais de 200 programas sempre à mão com o Lupo PenSuite! Vulnerabilidades de DLL Hijacking continuam por corrigir »
25/11/2010
Escrito por em Destaques | 2.748 Leituras

Já estão com dores de cabeça? Já não se conseguem concentrar? O diagnóstico é simples! Precisam da vossa dose semanal de “Coffee Break, faça uma pausa de 10 segundos” servido pelo KeroDicas.com. A dica desta semana serve para tirar as dúvidas de: “o meu é maior que o teu?” Confira!

A dica desta semana tem o intuito de vos ajudar a comparar CPUs sem a instalação de nenhum software para proceder ao Benchmark. Apesar dos utilizadores com o Windows Vista e Windows 7 já tenham um Benchmark incutido no sistema, é difícil a comparação para quem tiver um Sistema Operativo diferente. Para além de colmatar esta falha, a dica também se torna útil para aquisição de novo hardware, seja CPU, Desktops, Netbooks e Notebooks. Sem mais rodeios, apresento-vos o PassMark Software:

Ao clicarem em Benchmarks, a página oferece uma panóplia de opções interessantes como a benchmark a CPUs, placas gráficas, discos rígidos e benchmark de sistemas.

A exploração é vossa, mas mesmo assim mostro a interface para a Benchmark de CPUS e placas gráficas.

CPUs, vão à página de benchmark dos CPUs e:

Caso estejam a ponderar adquirir algum CPU ou queiram uma simples comparação, insiram o modelo em pesquisa no respectivo local de pesquisa:

Que após um “Enter” irá aparecer a seguinte informação:

A informação mais crucial é a da 2ª e 3ª coluna. A 1ª mostra-vos o resultado obtido pelo componente em causa, assim quanto mais elevado for este valor, melhor. Já a segunda coluna a leitura é inversa, como se refere ao ranking global, então quando mais baixo for o valor nesta coluna, melhor é o componente.

Para as placas gráficas o processo é semelhante. Desloquem-se à secção de benchmark de placas gráficas (Video Card benchmark) e cliquem para pesquisar um terminado modelo:

Agora pesquisem o modelo que pretendem:

Após o “Enter” a informação deverá ser semelhante:

E é tudo! Pessoalmente, utilizo este site para comparação e conselhos de compras de portáteis quando solicitado. Basta ver as especificações dos PCs e ver se o modelo do CPU e GPU são bons para assim obter a melhor relação qualidade/preço possível. Espero que esta dica encontre a sua utilidade a uma grande parte dos nossos visitantes! Sabem… é que o Natal está aí e é necessário saber pedir bem!


Gostaram do artigo? Óptimo! Já conheciam? Ok… Conhecem quem pudesse usufruir desta dica? Então: SPREAD THE WORD!


Este artigo foi escrito por em 25 Nov, 2010, e está arquivado em Destaques, Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Coffee Break, faça uma pausa de 10 segundos”
  1. Faz sempre muito jeito este tipo de sites. :wink:

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: