« LibreOffice, a alternativa ao MS Office ganha versão final ResourcesExtract, extraia icones e imagens dos formatos .DLL e .EXE »
25/01/2011
Escrito por em Dicas | 2.847 Leituras

Um dos maiores arquivos de e-books da Internet, o Archive.org, anuncia a renovação e independência da sua famosa página Wayback Machine, o conhecido serviço que nos permite ver as evoluções de sites ao longo dos anos ou que nos permite visitar sites que deixaram de existir, tal como uma verdadeira máquina do tempo.

Para os que estão a ler este artigo e ainda não tinham sido apresentados ao Wayback Machine estamos perante um site que vai guardando e armazenando versões básicas de grande parte dos sites da Internet, desde 1996 até aos dias de hoje. Apesar de nem sempre ter sido fiável, pois guardar tanta informação não é per doce, a verdade é nos permite com alguma melancolia recordar sites bem velhinhos e que deixam saudade….

As novidades residem basicamente no facto de podermos aceder ao serviço do Wayback Machine directamente sem ter de passar pelo Archive.org, tendo ganho um domínio próprio que é http://www.WaybackMachine.org. A nível de pesquisas, após análise ao site que procuramos, encontraremos um calendário visual e respectivos screenshots que o serviço foi fazendo ao longo do tempo, podendo explorar desde versões antigas até à mais recente.

Fica a dica, para curiosos ou não…

Este artigo foi escrito por em 25 Jan, 2011, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

2 comentários em “WayBack Machine ganha domínio próprio”
  1. para quem não conhecia, espero que tenham gostado da versão KeroDownload.com até 2007

  2. A prova de que a construção da máquina do tempo deve estar para breve ;)

    Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: