« Cinematograficamente falando…Regresso às origens… Carregador Universal estará para breve »
10/02/2011
Escrito por em Dicas | 2.182 Leituras

Esta semana não seria a mesma sem o tradicional Coffee Break, como não queremos desiludir ninguém, aqui vai a tão aguardada pausa para um conhecimento alargado e rápido! A dica desta semana apresenta um site onde é possível criar uma sala de chat instantânea para uma conversação rápida e pontual. Com um ponto a favor, quando saem da mesma ela deixa de existir – MISSION IMPOSSIBLE STYLE. Puxem a vossa cadeira e desfrutem do vosso Coffee Break, faça uma pausa de 10 segundos.

Como já foi adiantado, o serviço que vos apresento hoje é de criação de salas de chat instantâneas para conversações pontuais, com o ponto adicional de deixar de existir depois de ser abandonada. Apresento-vos Tinychat.

Em termos de tutorial é bastante simples. Para criarem a sala de chat escrevam o nome desejado e cliquem em “create”:

Após o clique, ira aparecer um pop-up para colocarem o vosso nickname ou fazerem login com a vossa conta de uma rede social:

Depois aparecerá um novo pop-up com configurações mínimas para a sala de chat – podem simplesmente clicar em “ok” que as configurações padrão não levantam qualquer problema:

Depois… Vóilà:

Para convidarem os vossos conhecidos para o chat, cliquem em “share this chatroom with your friends” e o seguinte pop-up aparecerá, sendo só copiar o link e transmitir aos vossos contactos:

Assim começam a aparecer os conhecidos:

Como moderadores (criadores da sala de chat) têm algumas benesses de gestão da mesma (como por exemplo um “ban”) basta clicar com o rato sobre o utilizador pretendido:

O display de mensagens privadas é o seguinte:

Resta acrescentar as desvantagens deste  serviço: os caracteres latinos estão quase ausentes, por isso a acentuação nas palavras é mesmo Mission Impossible. Por cada “fala” apenas é possível escrever cerca de linha e meia antes de terem de pressionar o “Enter” para continuarem noutra “fala”. Apesar das limitações, este serviço permite o tão desejado “desenrasque” para horas de aperto.

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 10 Fev, 2011, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: