« Android está presente em 22% dos tablets Friday Fun – Zombie Love! »
25/02/2011
Escrito por em Dicas | 11.083 Leituras

Se por algum motivo quer remover o Service Pack 1 que saiu estes dias, este artigo é para si. Duas soluções bastante simples, à mistura de um pouco de sorte  para que os problemas passem.

Solução 1

  1. Ir ao painel de controlo;
  2. Escolher “desinstalar um programa”;
  3. Clicar em “Ver actualizações instaladas”;
  4. Escolher a que diz “service pack para windows” e desinstalar a mesma;

Solução 2

Este método passa por executar o CMD em modo de administrador e executar o seguinte:

wusa.exe /uninstall /kb:976932

E pronto. Ao fim é só reiniciar o computador e esperar que tudo volte ao normal. No meu caso foi o aumento bastante significativo no tempo de arranque do Windows.

Este artigo foi escrito por em 25 Fev, 2011, e está arquivado em Dicas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
16 comentários em “O SP1 para o Windows 7 trouxe problemas?”
  1. SUPER CONCORDO, DEPOIS DO SP1 O ARRANQUE DO WINDOWS MAIS QUE DUBROU O TEMPO!!!!!!

    Apesar disso, nao quero desinstalar o pobre do service pack D=

  2. André Almeida diz:

    Sim trouxe…em 3 pc’s só num tive problemas…não conseguia instalar de forma nenhuma e ficava horas a tentar instalar quando queria desligar o pc…resultado…brute force para desligar…corrompeu os ficheiros claro está e agora terá de ser formatado o pc e instalação limpa…vamos a ver e depois a coisa fica boa…nem a tentar instalar manualmente a coisa lá foi…

    Bom post ;D

    • No PC em que tiveste o problema tiveste a RC ou Beta instalada? E é X64?

      • eu tive os mesmos problemas em dois pcs!! (ambos x64 e sem instalar qqr RC).Estava a ficar preocupado que mais ninguem se queixava… desliguei anti-virus, firewall (Comodo CIS), agora estou a instalar manualmente , ja vai em 4 horas… :((

      • André Almeida diz:

        Em todos os pc’s que tenho são a versão x64 e é a final nada de Betas…nunca uso Betas principalmente SO’s

        Mas só tive este problema num dos 3 pc’s portanto poderia ser algum ficheiro já corrompido que tenha estragado tudo…terei de arranjar tempo e paciência para instalar tudo de novo –‘

  3. Não à necessidade de desinstalar o service Pack1,existe um processo que limpa e recupera o espaço ocupado pelo Service Pack1, no qual deixa o computador com outro desempenho, se for este o caso, então vamos lá por mãos à OBRA; 1º MENU INICIAR, EXECUTAR, ESCREVER; CMD, NA LINHA DE COMANDOS ESCREVER O SEGUINTE; dism /online /cleanup-image /spsuperseded, clicar em enter, e esperar que apague a limpeza dos ficheiros, despis disto terão a máquina com outra eficiência.

  4. ai meu belo funtoo

  5. Não vou dizer que não tenho problemas, o que é certo é que em 2 PCs Clean Install um deles está a demorar 2 minutos a arrancar e o outro demora cerca de 20 segundos!

    O mais lento é um i5 o mais rápido um Centrino Duo

    • É Normal acontecer esses atrasos na inicialização,mas pode-se alterar esses tempos, existe uma forma de alterar esses tempos de demora no arranque,usem este método que passo-vos a explicar e vão ver a olhos visto que o desempenho será outro, mãos à OBRA, 1º Menu Iniciar,executar,digite msconfig, na janela aberta, seleccione a aba Inicialização do Sistema clique em Opções Avançadas, enfim marque a caixa Número de Processadores, definir quantos núcleos deseja que o Windows utilize quando for carregado, marcar na caixinha Memória máxima, CLICAR EM APLICAR E ok, DEPOIS Irá pedir para reinicializar,

  6. Sergio Fraga diz:

    meu pc desliga depois de algum tempo aparece uma tela azul dizemdo estar protegemdo o pc e reinicia quando volta a uma mensagem sobre o erro mas não pracura a solução C:\Users\sergio\AppData\Local\Temp\WER-43352-0.sysdata.xml, este seria o local do erro ou que mostraria dados do erro ainda não sei se puderes me dar uma dica do que fazer.obr

    • Caro Sergio,
      Por favor executa o comando de recuperação do Windows, utilizando o disco do Sistema Operativo, e correndo a reparação de arranque. Se o sistema não é genuíno, o crack será perdido.
      Se o problema persistir, instala o CCleaner (podes encontrá-lo aqui no blog, ou no KeroDownload.com), e executa uma varredura por lixo e por erros do sistema. Caso tenha sido insuficiente, estamos disponíveis para outros eventuais procedimentos.

      • Sergio Fraga diz:

        nada deu certo, tentei a recuperação mas a msg (somente Windows PE pede executar a recuperação) aperece e para e recuperação, tentei o CCleaner mas ele não solucionou o problema de desligamento inesperado do Windows esta é a msg que aparece quando se reinicia(Assinatura do problema
        Nome de Evento de Problema: BlueScreen
        Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.768.3
        Identificação da Localidade: 1046

        Informações adicionais sobre o problema
        BCCode: d1
        BCP1: 0000000000000008
        BCP2: 0000000000000002
        BCP3: 0000000000000001
        BCP4: FFFFF8800372F538
        OS Version: 6_1_7601
        Service Pack: 1_0
        Product: 768_1
        Id de Compartimento de Memória: X64_0xD1_jrdusbser+9538
        Informações do servidor: e194f748-d9fe-4c8b-992e-5e7ef2a5a64d
        ) sozinho não consigo nada, se tiver mais alguma para me ajudar. muito obrigado

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: