« Rapidinhas… (XV) Nikon Coolpix S60 »
07/08/2008
Escrito por em Dicas | 31.504 Leituras

O QR Code (ou Código de Barras em 2D), é uma matriz ou código de barras bi-domensional, criado pela empresa Japonesa Denso-Wave, em 1994. O QR vem de Quick Response, pois o código pode ser interpretado rapidamente, mesmo com imagens de baixa resolução, feitas por cameras digitais em formato VGA, como as de telemóveis. O QR Code é muito usado no Japão.

Mas ultimamente tenho reparado em vários jornais que aparecem símbolos parecidos ao de cima. Estes símbolos podem ser utilizados para texto, links, números de telefone e SMS, pelo que são bastante úteis na simplificação de anúncios publicitários.

Para os ler terá que utilizar um telemóvel com câmera integrada e que seja compatível com o software que existe. Eu por exemplo, no meu Nokia 6600, utilizo o Kaywa Reader. Existem vários modelos compatíveis com o software de diferentes marcas, bastando apenas se registar para o poder utilizar de borla.

Após a devida instalação, basta abrir a aplicação no telemóvel e apontar a câmera fotográfica para a imagem e voilá! Aparecerá o seu conteúdo. Atenção que as imagens que estiverem codificadas através da “linkagem” gastam GPRS, logo “guito”.

Também tem a opção de criar os seus códigos através do mesmo site, só que noutro ramo, aqui.

Já agora o que é que está escrito em cima?

Este artigo foi escrito por em 07 Ago, 2008, e está arquivado em Dicas, Inutilidades. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
7 comentários em “Aprenda a ler QR Code!”
  1. O quero dicas e o maior…XD

    Sera isso?

    Ou a resposta do  bonus day…

  2. Danny-L17 diz:

    O quê? Respondeu erradamente à pergunta do BONUS DAY? Ai que faço de si em “margaritas”! @ KeroDicas.com

  3. Tiago S. diz:

    lol..muito bom!!excelente!

    cumps

  4. Realmente fantástico!

  5. droga… o meu cel eh o K550i e ñ tem suporte p/ ele. mas p/ os outros SONYs tem… c alguem puder me ajudar, mauricio_ceceli@msn.com. VLWW!!!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: