« HTC Pyramid, um smartphone Android 3.0 Honeycomb Mmohut: directório de jogos MMORPG & MMO grátis »
15/03/2011
Escrito por em Análises | 2.595 Leituras

AVG AirSpace é um dos mais recentes serviços da AVG Technologies, ainda que em versão BETA. Neste novo serviço pode efectuar cópias de segurança dos seus ficheiros, fotografias e música para um servidor online.

Ainda que em versão BETA, este serviço está disponível a qualquer utilizador, oferecendo 5GB de alojamento gratuito actualmente.

Quer aderir? Saiba os passos a efectuar:

Aceda a http://www.avg.com/airspace-1.tpl-empty3

Clique em “Get AVG LiveKive FREE”

Responda ao questionário apresentado

Efectue o registo com os seus dados

O download do programa deverá começar automaticamente

Caso não comece, clique aqui!

Instale o programa

Efectue o Login com os dados de registo

Defina uma alcunha ao computador onde está a instalar

Desfrute

Numa análise superficial o AVG AirSpace tem quatro principais módulos: BACK UP, VIEW / RESTORE, SYNC, SHARE.

Iniciando pelo BACK UP, aqui constatamos que este programa foi desenvolvido a pensar inclusive nos utilizadores menos experientes, automaticamente nos destaca as principais pastas – Ambiente de Trabalho, Documentos, Música, Filmes, Imagens – contudo facilmente pode efectuar a cópia de segurança de qualquer outra pasta que deseje, clicando em “Categorias”. Automaticamente o programa inicia com o processo de cópia de segurança.

É de referir que pode utilizar vários computadores na mesma conta, e aqui já entra o próximo módulo que vamos falar, VIEW / RESTORE. Aqui são listados todos os computadores que estejam associados a esta conta, podendo facilmente efectuar o download de qualquer ficheiro que esteja alojado.

AVG AirSpace não é apenas uma solução de cópias de segurança, algo que ele também permite é a sincronização de uma ou várias pastas entre vários equipamentos. Por exemplo se trabalha muito entre computadores, (computador de secretária, portátil e um disco rígido) pode configurar uma pasta a ser sincronizada entre eles, tudo o que alterar num será sincronizado aos restantes assim que ligados à sua conta.

E por fim SHARE, uma solução de partilha entre outros utilizadores do AVG AirSpace, crie pastas e partilhe com outros utilizadores.

Não foi testado exaustivamente, apenas de forma superficial, na minha opinião é uma solução destinada aos utilizadores que pretendem o essencial e sem complicações.

Tags: ,

Este artigo foi escrito por em 15 Mar, 2011, e está arquivado em Análises, Dicas, Internet, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: