« Exilim, para quem procura mobilidade com qualidade numa câmara fotográfica ZON de olho aberto na Pirataria »

Chama-se Portal Estatístico de Informação Empresarial e a principal função passa por oferecer as mais variadas estatísticas das e sobre as empresas nacionais, estando compilada a informação a partir de diversas bases de dados tornando-se desde logo num potente motor de informação na ajuda à criação de negócio.

A partir de agora, teremos à nossa disposição informação sobre sociedades, cooperativas, associações, fundações, sucursais, empresas do sector empresarial do Estado, num total de cerca de 600 mil entidades. O grande objectivo é dar a quem visita este portal a informação mais fidedigna possível da forma mais simples possível, segundo declarações do ministério da justiça, principal impulsionar do portal.

Segundo se pode ler no Público “Os dados disponíveis são extraídos das declarações da Informação Empresarial Simplificada (IES), do Ficheiro Central de Pessoas Colectivas e da Base de Dados do Registo Comercial. A concepção do site resulta do trabalho conjunto do Instituto das Tecnologias de Informação na Justiça e do Instituto dos Registos e Notariado. A informação é fornecida em diferentes tipos de gráfico e também em tabela, permitindo a exportação de dados para formato PDF ou Excel. Há ainda um mapa de Portugal que é preenchido de acordo com as pesquisas efectuadas.”

A verdade é que um portal como este só pode ajudar o tecido empresarial português por colocar à disposição de todos informação que em situações normais demoraria semanas, quiçá meses, em reunir por se encontrar pulverizada pelos mais diversos institutos e organismos estatais.

Este artigo foi escrito por em 27 Abr, 2011, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Novo portal nacional reúne toda a informação estatística sobre as empresas”
  1. Boas,
    Já não é a primeira vez que não coloca http:// antes dos links quando se clica dá 404 no site, para visitar tenho que remover o do url o endereço do post, teste com o primeiro link deste post.

    Tirando isso continua com o bom trabalho!!!

    (podes apagar este comment…)
    Att.

    • António, obrigado pelo aviso, realmente aquilo não estava nas melhores condições…penso acontecer com o copy/past na janela de links do editor de texto…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: