« Apple afirma que não armazena localização do utilizador Nexus S ganha videochamada com o Google Talk »
29/04/2011
Escrito por em Dicas | 4.095 Leituras

Lançado no ido ano de 1995 o EXIF – Exchangeable Image File Format é um protocolo que o firmware da nossa maquina fotográfica escreve nas fotos digitais que fazemos diariamente, deixando os mais variados dados (como por exemplo o modelo da câmera, localização, hora, velocidade da obturação, etc) dentro do ficheiro de imagem da nossa máquina fotográfica. Com base nesta informação os companheiros do site Stolen Camera Finder estão a oferecer um serviço de pesquisa das nossas imagens pela net caso nos tenham sonegado a máquina fotográfica ou esta tenha sido extraviada.

Nada mais simples do que aceder ao site indicado e enviar uma foto que tenhamos que tenha sido feita com a nossa desaparecida máquina de fotografar. Da foto enviada serão retirados os dados EXIF e dar-se-á lugar à intensa busca por toda a Internet por fotos com dados iguais ou muito similares à que enviamos. Este serviço, como forma complementar, permite inserir manualmente, caso o tenhamos, o número de série da máquina fotográfica em questão, que geralmente costuma estar na caixa original do dispositivo.

Actualmente a base de dados da Stolen Camera Finder possuí mais de um milhão de números de série arquivados e é por aí mesmo que se inicia a busca. Caso não se encontrem dados similares podemos deixar em aberto a opção de notificação de forma a sermos alertados no futuro se se encontrar dados correspondentes à nossa máquina.

Este artigo foi escrito por em 29 Abr, 2011, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Encontre na Internet a sua máquina fotográfica roubada ou extraviada”
  1. bismarques diz:

    Atenção que isto não funciona com todas as câmaras fotográficas! Experimentei com duas sony e nada!

  2. mUITO BOM TRABALHO!!!!! ;)

  3. Infelizmente não existe base de dados da Canon A630.
    Roubaram-ma num casamento.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: