« Chrome em risco com descoberta de grave vulnerabilidade Para os mais saudosos, volta uma mega versão de Pacman »
11/05/2011
Escrito por em Dicas | 18.718 Leituras

A Cardmobili lançou hoje uma solução prática, segura e gratuita para os portugueses terem sempre o cartão de eleitor à mão, guardado no telemóvel. Depois de ter ganho Vodafone Mobile Clicks 2010, esta empresa continua a inovar.

Basta seguir ESTE LINK para conseguirmos obter e registar os dados oficiais do cartão de eleitor, e a criação de uma “cópia digital” do cartão, com toda a informação, no telemóvel. No dia da eleição bastará levar o Bilhete de Identidade ou o Cartão de Cidadão, consultar o seu número de eleitor no telemóvel e dizê-lo na mesa de voto. Esta é uma solução que já é utilizada por milhares de portugueses que, através do serviço Cardmobili guardam, não só a informação dos seus documentos oficiais, como os seus cartões de fidelização, associado, descontos, etc..

Na sequência dos problemas verificados com o acesso à informação do número de eleitor nas últimas eleições presidenciais, a Administração Eleitoral está a enviar 5,2 milhões de cartas para os eleitores, para além de ter já enviado um milhão de notificações com a informação de eleitor para todos os eleitores com cartão de cidadão e para aqueles que são eleitores pela primeira vez. Simultaneamente, está disponivel um serviço que permite obter a informação de eleitor – número de recenseamento e freguesia – por telefone, através de SMS ou na Internet, usando o número do bilhete de identidade ou de cartão de cidadão, e a data de nascimento.

Neste contexto, a Cardmobili propõe aos eleitores uma solução alternativa, segura, prática e gratuita aos papéis, cartas do estado e sms antigos, tão fáceis de extraviar e perder. Garantimos que cada eleitor possa, no seu telemóvel, guardar com segurança, e usar com facilidade, a sua informação de eleitor, já a 5 de Junho”, afirma Helena Leite, CEO da Cardmobili.

Ao registar os dados de eleitor no site da Cardmobili, o eleitor é convidado a fazer um registo simples no serviço (basta um email e uma password) e a transferir (para qualquer tipo de telemóvel) uma aplicação que lhe permitirá guardar, gerir e mostrar o cartão de eleitor, assim como todos os outros cartões que pretender, sejam estes oficiais, de associado, de acesso, pontos ou descontos… O serviço disponibiliza mais de 1600 cartões de todo o mundo.

Esta informação ficará não só guardada no telemóvel, como também no serviço web seguro da Cardmobili, permitindo sempre a recuperação da informação em caso de mudança ou perda do telemóvel.

O serviço Cardmobili está disponível em Portugal, Estados Unidos, Canadá e em diversos países europeus. Os utilizadores do serviço virtualizam e passam a gerir no telemóvel e online todos os seus cartões de clientes, pontos e descontos, utilizando uma aplicação para mostrar a respectiva imagem e informação no ecrã do telemóvel, em qualquer altura e em qualquer local, com uma boa aceitação por parte das empresas e organizações. O serviço Cardmobili já disponibiliza aplicações para todas as plataformas móveis (Windows Mobile; Windows Phone 7; Android; iPhone; BlackBerry; Symbian; Java, Vodafone 360).

Aqui fica o código QR para quem quiser arrancar já directamente para o site:

Este artigo foi escrito por em 11 Mai, 2011, e está arquivado em Dicas, Internet, Outras. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Cartão de Eleitor «renasce» no telemóvel”
  1. No post, o primeiro link para a carmobili está mal. :)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: