« VintageJS, efeitos retro nas nossas fotos VirtualBox, virtualize vários sistemas operativos com facilidade »
17/05/2011
Escrito por em Dicas | 2.760 Leituras

A ABBYY Mobile OCR Utilities são um conjunto de utilitários para o iPhone que permitem tirar de uma foto o texto que em que estivermos interessados, seja qual seja a fonte impressa podendo depois utilizar a informação em várias aplicações. Assim, «matando três coelhos de uma só cajadada» apresentamos 3 aplicações de OCR que certamente irão interessar e ajudar a poupar algum tempo, especialmente nos dias de hoje onde nunca foi tão verdade o dizer «tempo é dinheiro».

Sendo assim, faço as apresentações:

ABBYY LinkGrabber – trata-se de uma mini-aplicação especialmente concebida para capturar todos os endereços da Web (links) em fonte impressa de revistas, anúncios, cartões de visita, etc. Para nossa comodidade, os links podem ser capturados e imediatamente abrir o navegador de Internet do iPhone, editar, guardar para um livro de endereços, copiar para a Área de Transferência ou até mesmo encaminhar por e-mail ou SMS.

ABBYY PhoneGrabber – outra mini-aplicação que, neste caso, ajuda a evitar ter de digitar manualmente os números de telefone: basta tirar uma foto de um número de telefone impresso e poder ligar para este número instantaneamente. Uma vez reconhecido o número de telefone podemos editar, enviar por e-mail ou guardar no nosso iPhone na lista de contactos.

ABBYY MailGrabber – a intenção desta aplicação é a captura de endereços de correio electrónico provenientes de qualquer fonte impressa, incluindo jornais, anúncios e cartões de visita. Além de seu objectivo principal (ajudar a enviar uma mensagem para um endereço de e-mail impresso, sem ter de o escrever à mão), também permite que guarde o e-mail em questão para o livro de endereços do iPhone, copiar para outro aplicativo ou mesmo enviar via SMS.

São três aplicações que na verdade em determinadas ocasiões podem servir para nos ajudar, evitando ter de escrever conteúdos quando podemos facilmente tirar uma foto e converter de imediato a informação pretendida, com o único ponto negativo para o facto de serem pagas, muito embora o preço seja quase simbólico.

Este artigo foi escrito por em 17 Mai, 2011, e está arquivado em Dicas, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: