« LibreOffice, a alternativa ao MS Office Desbloqueie e elimine ficheiros do lixo no seu Mac OS X »

Hoje em dia a protecção do ambiente é da responsabilidade de todos nós, mas é fácil reconhecer que nem sempre sabemos por onde começar e às vezes pequenos gestos como o gadget que apresentamos abaixo podem fazer alguma diferença. Assim, para controlo imediato de consumos de electricidade o Xavax Energy Meter é uma tomada eléctrica que monitoriza de forma simples e rápida o consumo real de qualquer aparelho eléctrico para que assim possamos identificar os equipamentos menos eficientes e, em caso de possibilidade, troca-los por outros com melhor performance, ajudar o ambiente – e acima de tudo a nossa conta bancária.

A Energy Meter, da Xavax – uma marca própria da Hama – faz parte da nova gama de produtos “Green Eco” da empresa alemã, que apresenta soluções ecológicas para reduzir o consumo de energia e água com aparelhos de fácil utilização.

Utilizar a Energy Meter não oferece qualquer desafio. Depois de ligada à corrente e determinada a tarifa de energia eléctrica, bem como preço do quilowatt-hora (kWh) – informações que podem ser encontradas na factura de electricidade – basta ligar um equipamento eléctrico ao Energy Meter e seleccionar entre Watts, kWh, Amperes ou mesmo o valor em euros. A Energy Meter faz o resto e tudo numa questão de segundos.

A potência do equipamento ligado à Energy Meter pode chegar até aos 3.680 Watts, e a tomada propriamente dita consome apenas 1 Watt.
Relativamente à configuração, a Energy Meter vem equipada com um ecrã LCD, bem como de botões dedicados à mudança de unidade de medida e ao restabelecimento dos valores das tarifas que vêm pré-programados.

A Energy Meter está já disponível no mercado português com um preço aproximado de 20,99 euros e pode ser bem útil para quem gosta de manter os custos MUITO bem controlados.

Este artigo foi escrito por em 04 Jun, 2011, e está arquivado em Dicas, Hardware. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: