« Jovem morre electrocutado ao utilizar o telemóvel Xing-Ling Novos sufixos de domínios permitidos pelo ICANN »
20/06/2011
Escrito por em Dicas | 2.357 Leituras

A ferramenta que apresentamos hoje destina-se essencialmente a programadores, pois quem trabalha no ramo sabe a perfeita importância de ter uma boa IDE (Integrated Development Environment). É certo que existem no mercado algumas opções bastante completas, mas todas essas variáveis dependem do tipo de linguagem de programação, das necessidades enquanto programador ou até do preço que se pretende pagar para ter uma boa aplicação. Numa espécie de «mix» com todas essas características o CodeRun funciona online e promete ajudar até o mais inexperiente programador nas linguagens de C#, PHP, JavaScript, HTML.

O serviço online oferecido apresenta como principais características:

  • Possibilidade de criar os seus próprios projectos em varias línguas
  • Suporte nativo para C#/NET, PHP, JavaScript, HTML e CSS. A linguagem C# inclui suporte ao ASP.NET, WCF, Silverlight e desenvolvimento de aplicações browser e implementação.
  • Base de dados de suporte que inclui o SQL Server 2005 e Amazon SimpleDB.
  • Gestão do código fonte com projectos e ficheiros guardados online – permitindo descarregar o seu código-fonte e continuar a editá-lo de forma offline, podendo voltar a carrega-lo mais tarde para o servidor da CodeRun e fazer todos os testes pretendidos.
  • Edição do código com destaque de sintaxe e de conclusão de código, em tempo real, coloração de sintaxe e conclusão automática de código para ajudar durante o desenvolvimento. As opções de aplicação de código podem ser filtrados por tipo de membro, assim pode-se procurar propriedades, campos, métodos e eventos.
  • Comentários XML e respectiva documentação aparecem como tooltips (dicas de ferramentas), mostrando tudo o que precisar saber e para onde olhar.
  • Compile o código e construa uma sólida verificação de erros – compilação nativa para aplicações Microsoft .NET.
  • Segurança e privacidade – todo o código que escrevermos nesta aplicação da nuvem é, segundo os próprios, totalmente ??privado e apenas poderão ser acedidos pelos seus autores devido ao facto de este estar incluido numa sandbox com um único proprietário.

Se procuram algo do género esta pode ser sem margem para dúvidas uma boa e poderosa ferramenta.

Homepage: CodeRun

 

Este artigo foi escrito por em 20 Jun, 2011, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: