« gBrainy, ginástica mental para o nosso cérebro Friday Fun – Jovem britânica fica “grávida” a cada refeição »
05/08/2011
Escrito por em Destaques | 2.549 Leituras

Uma das grandes capacidades aclamadas pelos utilizadores do Ubuntu é o facto de se poderem criar vários ambientes de trabalho o que acaba por permitir uma gestão mais eficaz e disciplinada do nosso trabalho e respectivas funções em cada ambiente de trabalho. Ora como sabemos, o Windows na sua base não permite o «milagre» da multiplicação do ambiente de trabalho, por isso cabe deixar-vos a dica como o podemos fazer. O seu nome? nSpace.

Como se calhar já se aperceberam, o nSpace é uma ferramenta que permite a criação de vários ambientes de trabalho no Windows de forma a podermos ter diferentes tipos de conteúdos em cada um dos ambientes de trabalho que desejemos.

Todos os ambientes criados com o nSpace podem ser totalmente personalizados, permitindo, por exemplo, num dos ambientes de trabalho possuir somente ferramentas de produtividade e noutro ambiente somente programas lúdicos.

Para um elevado nível de segurança, o nSpace permite que bloqueemos os ambientes com palavras-chave de forma a que olhos menos discretos possam explorar conteúdos que não lhes dizem respeito.

Para facilitar, podemos e devemos «baptizar» cada uma das áreas de trabalho que formos criando, assim facilitamos o reconhecimento imediato de determinados conteúdos.

No entanto, como ponto negativo é que o nSpace não é «Aero-friendly» ou seja, as funcionalidades de transparência e interface do Vista e do Windows 7 nem sempre são bem recebidas por esta aplicação.

Compatibilidade: Windows Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: Bytesignaks

Download: nSpaces

Este artigo foi escrito por em 05 Ago, 2011, e está arquivado em Destaques, Dicas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: