« HDD Raw Copy Tool, saiba como clonar um disco rígido completo Alamoon Image Enhancer, aprenda a melhorar as suas fotos em apenas alguns segundos »
08/08/2011
Escrito por em Dicas | 2.177 Leituras

Surpreendendo toda a comunidade o Google + tem-se vindo a destacar pelo seu desmesurado crescimento, conseguindo obter até ao momento mais de 25 milhões de utilizadores graças à forte divulgação por todos os meios bem como ao desabrochar de todo o tipo de aplicação que permite a interacção com esta nova rede social. No entanto, sem nunca estar satisfeitos, como aliás é apanágio nas bandas do Google, a multinacional pretende continuar a angariar novos utilizadores disponibilizando para isso e para o efeito uma nova ferramenta que proporcionado aos utilizadores 150 convites enviados pelo correio de uma só vez. No entanto, como o envio de 150 convites pode ser uma tarefa bastante pesada, o engenheiro da Google Balaji Srinivasan, publicou um método simples que permite convidar 150 pessoas de uma só rajada.

O conceito é básico: no canto inferior direito da interface do Google+ foi acrescentada uma opção para enviar convites aos nossos contactos bem como um link (url) que também abre as portas dos convites, isto é, através do link que nos atribuem enviamos um e-mail para vários destinatários ou postamos num qualquer lugar de acesso público cibernético (twitter, facebook, etc) para ir angariando novos utilizadores. Existe um contador que, de forma automática, vai diminuindo a quantidade de convites disponíveis.

Caso resulte esta nova ideia, e tendo em conta os actuais mais de 25 milhões de utilizadores do Google+, se apenas 20% dos nossos 150 c0nvites aderir catapultará facilmente a quantidade de utilizadores para os 750 milhões, valor actual do Facebook.

No entanto, o melhor por agora será não colocar os «bois à frente da carroça» pois se o Google+ não mostrar inovação e integração externa de aplicações pode cair na estagnação e eventual queda…será? Eu pessoalmente penso que não!

Este artigo foi escrito por em 08 Ago, 2011, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Google+ permite agora enviar convites até 150 amigos ou contactos”
  1. Eu ainda continuo a ver o “mantenham-me informado”. Havia rumores que abria dia 31 de Julho, mas ainda nada…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: