« Air Control, controle o tráfego de um atarefado aeroporto Casio promove concurso de fotografia de Verão para oferecer uma Casio Exilim EX-ZS10 »
10/08/2011
Escrito por em Análises | 3.304 Leituras

 

Uma vez mais a IOBit teve a amabilidade de  nos oferecer uma chave de um dos seus produtos. Como as actividades lúdicas, entenda-se jogos, estão inseparavelmente associadas à informática, calhou-nos desta feita testar o Game Booster, uma pérola de software da optimização e performance que promete fazer o nosso PC dar o que tem e o que não tem na hora de correr os títulos mais exigentes.

Para os fanáticos dos jogos, que gostam que tudo seja perfeito, ne qualidade e na performance do computador, o Game Booster pode ser uma ferramenta a ter em conta pois foi desenvolvida para ajudar os gamers a optimizar o computador de forma a obter uma melhor performance e resposta em jogos lançados recentemente. Recomendado em especial para casos em que não se possui um completo conjunto de requisitos de hardware.

O Game Booster começa por oferecer um menu, que reside na barra de sistema, que nos permite arrastar os jogos que possuímos instalados e cada vez que cliquemos neles o programa automaticamente entra no modo optimizado definido para corre-lo. A versão que testamos, a Premium, permite ter jogos ILIMITADOS nesta box e totalmente configurados.

O programa em si apresenta uma interface bastante intuitiva e em português (do Brasil), resumindo-se a uma gestão de recursos, sob a forma de desactivação temporária de processos em background, limpando a RAM, e intensificando a performance do processador.

Com esta aplicação pode manter todas as funcionalidades do Windows 7, Vista e XP prontas para quando necessitar delas, mas desligadas quando for jogar impulsionando o desempenho em jogos, limpando a RAM e melhorando as velocidades do processador. Ao fazer tudo torna-se evidente a melhoria da nossa experiência em jogos, que no meu caso, apesar de possuir uma máquina minimamente decente consegui notar diferenças no Call Of Dutty.

Uma das grandes vantagens desta ferramenta é que todos os Tweaks do sistema para o desempenho do PC acabam por surtir efeito precisando apenas de alguns passos básicos para o conseguir. O seu funcionamento é bastante simples, sempre que for jogar abre a aplicação e clica em “Mudar para o modo de jogo!” e ao terminar de jogar clica em “Back to Normal Mode”. De qualquer das formas, na versão Premium, o suporte à aplicação está sempre disponível para o caso de surgir alguma dúvida ou problema com o programa em si.

A nota geral é que penso valer bem a pena esta ferramenta, por se direccionar para os jogos e que certamente demonstrará a quem a use, seja a versão free, seja a versão paga, diferenças no antes e no depois…mas não se esqueçam que depois de a usarem, vai ser difícil eliminá-la!

NOTA: aquando a instalação serão confrontados com duas caixas de texto onde nos questionam sobre a instalação da Toolbar da Iobit e sobre a instalação de 2 ferramentas: a Advanced SystemCare e a Smart Defrag, pelo que deverão escolher se desejam ou não (SKIP) instalar as mesmas.

 

Facebook: IOBit

Compatibilidade: Windows 2000, XP, Vista, 7.

Licença: Freeware

Homepage: IObit.com

Download: Game Booster 2.41

OBS: o download apresentado refere-se à versão gratuita (free) pelo que devem usar a mesma versão gratuita para o caso de possuir uma chave e fazer o upgrade.

Este artigo foi escrito por em 10 Ago, 2011, e está arquivado em Análises, Destaques, Dicas, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Game Booster, saiba como ganhar performance para jogar melhor”
  1. sem me permitem a recomendação, pedia-vos que estivessem atentos ao KeroDicas.com nos próximos dias sobre algum artigo relacionado com este programa…e mais não digo!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: