« ProArt Series PA238Q, fidelidade de cor total SageThumbs, conversão de imagens a partir do menu de contexto directamente »
11/08/2011
Escrito por em Dicas | 1.656 Leituras

As funcionalidades introduzidas no Windows 7 pelo Aero Snap foram bem recebidas e a sua utilidade no dia-a-dia é evidente. Claro que a Microsoft poderia ir mais longe… mas para isso temos o PowerResizer. Experimente!

O PowerResizer não pretende ser um substituto ao Aero Snap! Por conseguinte, este programa necessita do Aero Snap para ser usufruído. Não espere conflitos entre os dois, este software apenas melhora as funcionalidades introduzidas pelo Aero Snap. Ainda assim, as funcionalidades não são muitas, mas são, sem dúvida, bem-vindas.

No que toca à adição de novas capacidades ao Aero Snap, estas prendem-se com a possibilidade de tornar transparentes as janelas que estivermos a mover:

A segunda, e última, adição é o desbloqueamento do topo superior e inferior do ecrã, para possibilitar o posicionamento de duas janelas, uma em cima e outra em baixo, dividindo o espaço do ecrã em metades verticais idênticas:

Como vos tinha adiantado, as adições não são muitas. Apesar deste programa não inventar a roda, trabalha sobre ela de forma a proporcionar um aumento de produtividade no uso do já tão famoso, Aero Snap. O programa mostra-se leve e, por isso, digno de ser usado em complemento ao Aero Snap.

Caso pretenda algo mais elaborado na sua gestão de janelas, sempre pode poderá optar pelo AquaSnap.

Compatibilidade: Windows 7

Licença: GNU/GPL

Homepage: bastio84

Download: PowerResizer 0.95

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 11 Ago, 2011, e está arquivado em Dicas, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: