« Com o lançamento do Windows 8 pode chegar também uma App Store? SlimCleaner, descubra tudo no seu PC com a ajuda da comunidade »

Uma das funções que perdemos no Firefox após a 4ª versão, por ter sido desactivada como padrão, foi a possibilidade de guardar os separadores abertos quando fechamos o explorador. Ora essa função, pelo menos para mim, era fundamental pois há sites que tenho sempre abertos em vários separadores e ter de voltar a abrir um separador novo e entrar neles cada vez que carrego o Firefox não era nada prático. Parti à procura de solução e encontrei aquilo que pode ser a resolução do problema.

Assim, não percam esta dica que promete restabelecer a possibilidade de guardar os separadores cada vez que fechamos o Firefox.

Para obter de novo essa «função perdida» basta abrirem o vosso Mozilla Firefox, versões 5 ou superior e na barra de endereços escrever: about:config e carregar no ENTER. De seguida receberemos uma mensagem como se vê aqui:

Não se preocupem, não vamos fazer nada de anormal, por isso basta clicar em “SEREI CUIDADOSO, PROMETO“. Uma vez clicado o botão anteriormente mencionado somos redireccionados para uma listagem de funções onde temos de procurar pela entrada: browser.showQuitWarning. Podem procurar de forma manual ou então carreguem em F3 e escrevam o nome da entrada.

Uma vez encontrada, clicamos com o botão direito do rato e escolhemos a opção ALTERNAR. Voilá. Agora basta fechar o explorador e da próxima vez que arrancar seremos presenteados com a função activa de gravar os separadores:

Este artigo foi escrito por em 18 Ago, 2011, e está arquivado em Dicas, Novidades, Outras, Outros, Tutoriais. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
7 comentários em “Aprenda a gravar os separadores que tem activos ao fechar o Firefox 5 ou superior”
  1. Alguma dica para o Chrome??? Para guardar as Abas?

    • @ Couto,

      Para o Chrome não é necessário estas alterações. Caso o Couto tenha o Chrome para abrir a aba de “Novo Separador” com os sites mais visitados, poderá encontrar em baixo, os links recentemente fechados… Caso feche o seu Chrome com 15 abas abertas… da próxima vez que o abrir, abra um novo separador, e irá observar em baixo a informação “15 separadores”. Assim que clicar nessa informação, o Chrome abrirá uma nova janela com todos os separadores guardados.

      Espero que seja esta a informação que pretendia. Caso não, comunique outra vez que tentaremos dar-lhe resposta ;)

      Cumps

      • Obrigado pela explicacao.. ja tinha notado isso.. mas poderia haver uma opccao como o Firefox , por isso perguntei, pode existir ou nao.

    • Procura a extensão “session manager”. Instala e tens o problema resolvido.

  2. Mas apesar de essa opção não estar visível no Firefox 5 ou até no 6, quando se fecha o browser aparece a opção “Deseja fechar os separadores abertos” (Confirmar ou Cancelar) e Lembrar sempre essa opção. Clica-se em confirmar.
    Depois ao abrir novamente o browser, há uma opção no meio da página que é “Restaurar a sessão anterior”, clica-se aqui e pronto recuperam-se os separadores que estavam abertos na sessão anterior!

  3. Muito bom mesmo :)
    Obrigada

  4. E se fizer o “Pin como separador de aplicação” não tem o mesmo efeito?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: