« Xyvos System Explorer, uma ferramenta que nos pode ajudar a detectar softwares maliciosos GrooveJaar, aprenda a descarregar as suas músicas favoritas do Grooveshark »
30/08/2011
Escrito por em Dicas | 2.021 Leituras

Apesar de ter sido pensado para o Facebook, a Bitdefender foi mais longe e lança uma nova aplicação para o Twitter cujo objectivo é permitir o melhoramento do nosso perfil na rede normal de microblogging. O seu nome é Safego e tem como missão, após instalado, verificar automaticamente analisar potenciais ameaças que possam estar a prejudicar as nossas entradas no serviço do passarito azul.

Uma vez identificadas as potenciais ameaças estas passam a ser classificadas por cores de forma a melhor podermos entender:

  • Vermelho: contas suspeitas, o que pode ser um sintoma da disseminação de malware, spam ou que pode ser usado para phishing;
  • Amarelo: a nossa conta atrai seguidores utilizando o mecanismo de spam, o que geralmente acaba por ser irritante;
  • Cinza: contas que não são actualizados por mais de 30 dias (baixo risco);
  • Verde: conta segura.

Para quem usa o serviço de microblogging com frequência esta pode uma solução preventiva apelativa. Caso para dizer, obrigado Bitdefender!

Homepage: Safego para Twitter – Bitdefender

Este artigo foi escrito por em 30 Ago, 2011, e está arquivado em Dicas, Internet, Novidades, Web. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: