« Windows 8 terá a interface Metro UI como predefinição! Playstation Network depois do ataque de Hackers »
02/09/2011
Escrito por em Dicas | 20.648 Leituras

Já aconteceu ter instalado o Windows Live Essentials e os programas teimam em estar em Inglês? Mesmo quando o Sistema Operativo está em Português? Quer alterar o idioma predefinido? Conheça o procedimento necessário no seu KeroDicas.com!

A razão pelo qual vos trago esta dica, é porque aconteceu comigo, aquando da instalação deste pacote de programas da Microsoft, pois ficaram todos em Inglês. Apesar da facilidade de lidar com o idioma de “Nossa Majestade”, decidi percorrer todos os menus à procura da possibilidade de mudar o idioma… não encontrei! Por isso, aqui está o processo para colocarem o vosso idioma nativo às aplicações Windows Live Essentials!

1) A primeira acção a executar será sair dos programas de Windows Live Essentials, como o Windows Live Mail, MSN Messenger, etc…

2.a) Na barra de pesquisa/executar no menu Iniciar, escrever: langselector e seleccionem

2.b) Por cortesia do nosso leitor José Ferreira, existe uma alternativa gráfica a este passo. Para se seleccionar o idioma dos programas do Windows Live Essentials, poderão seguir o caminho: Iniciar –> Painel de Controlo –> Definições do Idioma Windows Live:

3) Depois irá aparecer uma janela a indicar o idioma que esta a ser correctemente utilizada nos programas Windows Live Essentials:

4) Seleccionem a que o idioma que vos convier – caso o idioma não esteja já no sistema, o Windows irá fazer o download do pacote respectivo para instalar:

5) Aguardem a instalação:

6) Cliquem em Fechar e já poderão utilizar as aplicações na língua que escolheram.

P.S.: Dica testada em Windows 7. Penso que o método será o mesmo com o Windows Vista. Alguma dúvida, já sabem…

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 02 Set, 2011, e está arquivado em Dicas, Windows. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
17 comentários em “Windows Live Essentials – Saiba mudar o idioma predefinido”
  1. José Ferreira diz:

    Boas

    Esta dica é boa Existe outra forma para alterar o Idioma, Para Português de Portugal, que é a seguinte, Painel de Controlo, e procurar por Definições de Idioma do Windows Live, e ai este ele a Bombar na Língua de CAMÕES, Esta função funciona no Windows 7 e XP.

  2. simply the best! good job ;)

  3. Só mesmo o Gonçalo (KeroDicas) :lol:
    Muito bom :wink:

  4. Antônio Júnior diz:

    rpz … MEUS PARAARABÉNS, ME AJUDOU D+

  5. Conexao Studio diz:

    Muito Grato !!! DEUS Abençoe!!! :-D :wink:

  6. como eu faço pra volta ao messenger normal? nao gostei desse essentials?

  7. como fazer no windows XP

  8. José Claudio diz:

    Primeiramente obrigado!
    agradeço pela dica de como mudar oi dioma do Windows live 2012, pois estava no idioma Inglês e garaças a vcs já está em Portugês.

    Se puderem me ajudar mais uma vez eu agradeço. É que o meu Movie Maker quando eu o executo informa que não pode ser aberto pois o meu sistema não atende os requisitos para isso e que eu devo atualizar meu drive de vídeo, sendo que o meu pc tem placa de 2gb e o drive já está atualizado.
    Detalhe quando eu clico no ícone do Movie Maker com o botal direito e clico em executar com processador gráfico, na seguência processador NVIDEA de alto desempenho ele abre sendo que está configurado para usar gráficos integrado como padrão. Já fiz de tudo para mudar mas não sei o caminho para percorrer.

    Uso Windows 7 Profissional,

  9. paulo kambote diz:

    ta, ok, mas e no meu caso. baixei o msn, instalei, abriu, tudo funciona perfeitamente. mas em russo. nao tenho estas opcoes do windows 7 aqui. existe um messenger que seja totalmente compativel com meu sistema operacional? mac os x.

  10. como faz no windows XP? por favor me ajudem

  11. Estou com a MESMA dúvida… COMO fazer isso no XP ????
    Não existe esta opção nele.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: