« Dar uma vista de olhos…a esse software! Comodo Dragon, explorador de Internet com «manias» de segurança »
03/09/2011
Escrito por em Dicas | 3.402 Leituras

Apenas tendo como rival a pontualidade britânica, a nova versão da conhecida distro do Ubuntu irá sair em Outubro, mas precisamente a 13 de Outubro. A espera por esta versão pode ser acompanhada no vosso Android… tão simples como um download no mesmo. Descubra mais aqui.

A versão 11.10 do Ubuntu, baptizada de Oneiric Ocelot, tem chegada prevista para 13 de Outubro, sendo a anterior versão às LTS (Long Term Support) que está destinada à 12.04.

 A versão Oneiric Ocelot tem suporte até 13 de Abril de 2013, tanto as versões Desktop como a versão Server. No que toca a novidades no Ubuntu 11.10, destaca-se o suporte total à shell do GNOME 3, apesar de manter o Unity como Desktop pré-definido. Expandindo as novidades neste aspecto, o desktop clássico do GNOME (que era automaticamente activado quando o Sistema Operativo não detectava hardware suficiente para correr o Unity), vai ser substituido pelo Unity 2D para a falta de recursos, ao nível do hardware, mais capazes do utilizador para correr a versão 3D do mesmo.

O famoso gestor de e-mail Evolution, vai ser substituído pelo famoso Mozilla Thunderbird. As ameaças de destronar o Mozilla Firefox como browser pré-definido do Ubuntu, ainda não se concretizou, pelo que a Mozilla ganha um maior espaço no universo Ubuntu, com duas aplicações de renome Out-of-the-Box neste Sistema Operativo baseado em Linux.

Se não querem perder o lançamento desta versão, então podem instalar o widget UBUNTU COUNTDOWN WIDGET disponível no Android Market.

Como podem constatar, o widget tem 2 opções de tamanho 1×1 ou 2×2. Para além do tamanho, é também possível optar por uma cor clara ou uma cor escura. O widget já vem programado para a data de 13 de Outubro de 2012. Não há como falhar!

Caso pretendam pretendam efectuar o download através do QR code, é só apontarem os vossos equipamentos para a imagem seguinte:

Expectantes para a nova versão do Ubuntu? Têm testado exaustivamente as versões alphas que têm saído? O que falta ao Ubuntu para ser o Sistema Operativo supremo? Que animal é que gostariam que a equipa escolhesse para a versão 12.04 LTS?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 03 Set, 2011, e está arquivado em Dicas, Software, Telemóveis/iPhone/Android. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: