« Send To Toys 2.7 Beta, torne a função “Enviar Para..” mais completa USB 3.0 ou Thunderbolt? A Apple decide… »
05/09/2011
Escrito por em Destaques | 1.654 Leituras

Com a proliferação das conexões à net de banda larga, com especial destaque para  fibra óptica, são muitos aqueles e aquelas que deixaram de olhar para o tamanho das imagens que se publicam pela net, mas a verdade é que o tamanho das imagens ainda importa, e muito, para a velocidade e performance de um site e/ou blog pelo que a dica de redução de imagens que apresentamos a seguir pode ser bastante útil.

Ferramentas como o Photoshop podem ajudar a criar imagens ais leves a nível de tamanho, mas esta ferramenta profissional não está ao alcance de qualquer, ou então por exemplo o Pixlr, que também permite a optimização de imagens, mas nada verdade nada como usar um serviço directo como o JPEGmini.

Online e totalmente gratuito, este serviço permite enviar imagens de qualquer tamanho de qualquer tipo de imagem, tamanho e resolução para depois nos permitir uma optimização excelente a todos os níveis.

Um must para quem trabalha com imagens frequentemente!

Este artigo foi escrito por em 05 Set, 2011, e está arquivado em Destaques, Dicas, Internet, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: