« Emsisoft Anti-Malware Free Edition, um complemento ao nosso antivirus para protecção Media Box, um leitor micro digital para sistemas Hi-Fi exigentes »
06/10/2011
Escrito por em Dicas | 2.657 Leituras

A dica é rápida e eficaz e relata um serviço que parece ser bastante interessante, o Splarchive. Trata-se de um sistema de armazenamento na nuvem (cloud) que além de nos guardar os nossos documentos de forma a podermos aceder a partir de qualquer ponto do mundo e em qualquer PC ainda se compromete a manter os conteúdos para todo o sempre…

O serviço é do Splarchive aceita os mais conhecidos formatos como podem ser xls, doc, ppt, pdf, entre outros, convertendo tudo para o formato PDF. No entanto, um dos pontos fortes é o facto de possuirem aplicações de acesso de quase todos os dispositivos móveis, tablets ou smartphones Android, bem como o iPhone, tendo em conta a base de acesso a partir do nosso computador.

Outra das características a ter conta para este serviço reside na não limitação de espaço para o envio de ficheiro, apesar de podermos migrar para uma conta premium do mesmo. A verdade é que é, ou parece ser, uma ferramenta bastante interessante, especialmente para quem viaja bastante ou prefira guardar tudo na nuvem facilitando assim o seu trabalho, podendo ser declarada, sem dúvida, como uma possível alternativa ao Google Docs.

Este artigo foi escrito por em 06 Out, 2011, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Splarchive, guarde os seus documentos na nuvem…e para sempre!”
  1. Paulo Pereira diz:

    “alternativa ao Google Docs” ???
    Hora do disparate?
    Então não acabaram de escrever antes que
    “ceita os mais conhecidos formatos como podem ser xls, doc, ppt, pdf, entre outros, convertendo tudo para o formato PDF.”
    Ou seja é um arquivo … e tudo em PDF!!

    Caramba… o Google Docs é uma aplicação de edição de documentos que também guarda PDF. O Splarchive é um armazém de documentos… algo tipo docstoc, scribd, etc

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: