« Splarchive, guarde os seus documentos na nuvem…e para sempre! Picfull, serviço online com efeitos para fotos e imagens »
06/10/2011
Escrito por em Dicas | 2.286 Leituras

A Pro-Ject acaba de introduzir no mercado uma nova categoria de componentes Hi-Fi: os leitores de cartões de SD e de dispositivos USB em formato micro. O novo Media Box, integrado na gama Box Design de micro sistemas Hi-Fi por componentes, é a peça que faltava aos utilizadores que gostam de guardar as suas músicas numa nova geração de suportes – cartões SD, pens USB ou mesmo discos-rígidos – mas não dispensam a sua reprodução simplificada num sistema de alta-fidelidade com qualidade audiófila.

Com o novo Media Box, deixa de ser necessário ao utilizador ligar o seu PC ou Mac de cada vez que pretende ouvir a sua música favorita em formato digital. Para a reproduzir num sistema de som de qualidade high-end, basta colocar um cartão de memória no sistema Hi-Fi, ligar uma Pen USB ou um disco rígido externo, neste último caso com alimentação eléctrica através do próprio cabo USB.

Tudo isto sem necessidade de instalar software adicional ou qualquer adaptador.

Controlo total das músicas
Baseado numa pequena e elegante caixa de construção metálica, com apenas 11,5 cm de largura e 3,8 cm de altura, o novo Media Box aceita qualquer cartão SD ou dispositivo USB, reproduzindo directamente ficheiros MP3, AAC e WMA com qualidade de gravação até 384 kbps – incluindo versões gravadas com taxa de bits variável (VBR).

O Media Box vem equipado com um pequeno ecrã LCD a cores de elevado contraste, permitindo ao utilizador visionar todas as pastas, ficheiros e informações de ficheiros musicais guardados no cartão SD ou nos dispositivos USB ligados.

A escolha das faixas e o controlo da reprodução pode ser feito directamente no sistema – utilizando os três pequenos botões no painel frontal – ou através de um compacto comando à distância, apto a seleccionar todas as funcionalidades disponíveis.

O melhor do som digital
Para garantir a máxima qualidade dos ficheiros de música, o Media Box inclui conversores digital-analógico de elevada qualidade, com suporte a 24bit de resolução e 96kHz de amostragem, disponibilizando uma saída de sinal analógico através de tomadas RCA douradas de elevada qualidade.

No entanto, para os utilizadores que pretenderem melhorar ainda mais a qualidade sonora final aproveitando um DAC externo que já possuam, o Media Box inclui também uma saída digital coaxial para o efeito.

Com este novo lançamento, a Pro-ject dá mais um passo de confiança na convergência entre a reprodução de ficheiros de música e o universo da Alta-Fidelidade de qualidade audiófila. Dentro da sua gama Box Design de componentes high-end em formato micro, este fabricante austríaco possui já em catálogo duas bases digitais para dispositivos iPod e iPhone – os modelos Dock Box Fi e Dock Box Vi – bem como o USB Box, que permite a ligação directa de um PC ou Mac a um sistema de som através de interface USB.

Preço: 295 euros

Este artigo foi escrito por em 06 Out, 2011, e está arquivado em Dicas, Hardware. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: