« Samsung pretende criar um “Siri” para o seu Bada OS Compra da Skype pela Microsoft concluído, o que esperar? »
14/10/2011
Escrito por em Dicas | 7.017 Leituras

VMWareubuntu-logo

Os utilizadores que possuem dual boot, como por exemplo, com o Windows e o Ubuntu, e utilizam o Ubuntu como sistema operativo primário, com certeza já estão sem paciência de ter que reiniciar o computador para utilizar aplicações do outro Sistema Operativo. Por isso, apresento-vos o VMware Player, que é uma ferramenta de criação de máquinas virtuais.

VMware Player é uma ferramenta gratuita que permite correr, avaliar e partilhar software numa máquina virtual. Este programa é ideal para correr de forma segura pré-instalações, aplicações pré-configuradas e programas ainda em fase beta.

O VMware Player no Ubuntu tem uma instalação mais complexa em relação à instalação no Windows, por isso a seguir vou-vos ajudar a instalar o VMware Player no Ubuntu.

 

Passando então à prática:

PASSO 1 – Efectuar a transferência do software, através deste LINK (caso não estejam registado, têm que se registar no site), e assim que terminar extraem o ficheiro.

vmware_download

PASSO 2 – Iniciar a “Consola” (CTRL + ALT +T), de seguida através da consola ir até à pasta que para a qual extraíram o ficheiro.

vmware_consola_1

PASSO 3 – Executar o comando “chmod +x”, para dar permissão de execução ao ficheiro.

instalar_vmware_no_ubuntu

PASSO 4 –    Executar o ficheiro de instalação do VMware Player

ficheiro_exec_vmware

PASSO 5 – Seguir as instruções conforme vão aparecendo no ecrã.

instalacaovmare
instalacaovmare2

PASSO 6 – Executar o VMware

vmwarefinal

Agora já podem utilizar dois Sistemas Operativos, o Ubuntu e outro, sem ter que reiniciar o computador.

 

 

 

Este artigo foi escrito por em 14 Out, 2011, e está arquivado em Dicas, GNU/Linux. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Dica: Instalar VMware Player no Ubuntu”
  1. LuanBruno0 diz:

    Me ajudo!!!! Muitooo

    so iniciante em ubuntu ….

    valeus… 8-O

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: