« Nexus S – vamos dar-lhe uma nova vida 300 milhões de dólares é o valor de investimento do novo centro de dados da Google »
08/12/2011
Escrito por em Dicas | 2.747 Leituras

Quando damos início a um qualquer projecto, seja a criação de um website, um blog, uma aplicação, uma apresentação powerpoint lá da escola, um relatório, etc, iremos certamente necessitar de imagens e gráficos para complementar o trabalho de fundo que estivermos a realizar.
Ora o mais normal de hoje em dia é procurar imagens no Google Images, contudo e infelizmente, muitas das imagens que encontramos por lá não podem ser usadas ??livremente, por isso deixamos aqui a dica de um serviço que só oferece imagens de uso totalmente livre e gratuito. Querem conhecer?


Com quase 200 milhões de imagens em base de dados, totalmente livres de direitos e por consequência gratuitas, iremos poder usar as que bem desejarmos nos nossos projectos através do FOTER. Trata-se basicamente de um motor de busca que apresenta uma categorização bem clara e que pretende ajudar-nos com rapidez a encontrar o tipo de imagem que procuramos.

Como se trata de um serviço externo a Portugal, o idioma base é o inglês, apesar de ser um mal menor para a pesquisa das nossas pretensões. Para aquele pessoal que possui blogs, existe um plugin que permite a sua incorporação no WordPress, que permite a apresentação directa das imagens sem necessidade de alojamento das mesmas.

Este artigo foi escrito por em 08 Dez, 2011, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Foter, milhões de fotos e imagens livres e gratuitas”
  1. Sem duvida um grande serviço, que dá jeito a muita gente :)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: