« Bandizip, comprima e/ou extraia ficheiros facilmente: compatível com os formatos mais populares Kingsoft PC Doctor, software multi-funções na protecção e na optimização »
23/02/2012
Escrito por em Destaques | 1.975 Leituras

Foi no passado dia 20 do corrente mês que anunciamos por AQUI a versão 2.0 do fantástico VLC, companheiro de leitura multimédia de grande parte dos utilizadores cá do meio cujo qual vem cheio de novidades e, acima de tudo, melhorias. Mas, e a instalação para a versão dos utilizadores de Ubuntu 11.10? Depois de ter encontrado a dica neste link, decidi fazer a minha própria versão do artigo, saibam como…

Entre outras características, a versão 2.0 do leitor multimédia VLC traz consigo

  • Descodificador para hardware Broadcom CrystalHD;
  • Novos filtros de vídeo e áudio;
  • Suporte experimental para BluRay.;
  • Melhorias do multiplexador para o formato MKV;
  • Cartão de apoio SDI e HD-SDI em Linux;
  • Algumas mudanças na interface.

Agora a parte que mais interessa: a respectiva instalação nos utilizadores do Ubutu versão 11.10 que, até ao momento, ainda não lhes foi possível confirmar (nem ver) através do Centro de Software ou das atualizações que o sistema assume por padrão esta nova versão, a não ser que efectuem a actualização para o Ubuntu 12.04, onde a coisa muda de figura. Mas adiante: na versão 11.10 basta abrir o terminal e escrever:

sudo add-apt-repository ppa:n-muench/vlc
sudo apt-get update && sudo apt-get install vlc

De seguida será instalado o VLC 2.0 e o mesmo pode ser utilizado imediatamente.

Espero sinceramente que a dica tenha sido útil!

Este artigo foi escrito por em 23 Fev, 2012, e está arquivado em Destaques, Dicas, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: