Foi no passado dia 20 do corrente mês que anunciamos por AQUI a versão 2.0 do fantástico VLC, companheiro de leitura multimédia de grande parte dos utilizadores cá do meio cujo qual vem cheio de novidades e, acima de tudo, melhorias. Mas, e a instalação para a versão dos utilizadores de Ubuntu 11.10? Depois de ter encontrado a dica neste link, decidi fazer a minha própria versão do artigo, saibam como…
Entre outras características, a versão 2.0 do leitor multimédia VLC traz consigo
- Descodificador para hardware Broadcom CrystalHD;
- Novos filtros de vídeo e áudio;
- Suporte experimental para BluRay.;
- Melhorias do multiplexador para o formato MKV;
- Cartão de apoio SDI e HD-SDI em Linux;
- Algumas mudanças na interface.
Agora a parte que mais interessa: a respectiva instalação nos utilizadores do Ubutu versão 11.10 que, até ao momento, ainda não lhes foi possível confirmar (nem ver) através do Centro de Software ou das atualizações que o sistema assume por padrão esta nova versão, a não ser que efectuem a actualização para o Ubuntu 12.04, onde a coisa muda de figura. Mas adiante: na versão 11.10 basta abrir o terminal e escrever:
sudo add-apt-repository ppa:n-muench/vlc
sudo apt-get update && sudo apt-get install vlc
De seguida será instalado o VLC 2.0 e o mesmo pode ser utilizado imediatamente.
Espero sinceramente que a dica tenha sido útil!
Este artigo foi escrito por Mario em 23 Fev, 2012, e está arquivado em Destaques, Dicas, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.