« Mortal Kombat (MUGEN Project) 4.1 O AutoPatcher ainda está vivo! »
04/01/2008
Escrito por em Internet | 7.536 Leituras

No dia de Natal durante a tarde encontrei um destaque na primeira página num site famoso brasileiro sobre o Shareaza v4. Nesse dia à noite fui ao suposto site oficial ( http://www.shareaza.com/ ) e achei-o muito “despido” e sem o código – fonte além de ter a seguinte frase “Join the ultimate music community. P2P file sharing that’s 100% legal. Over 15 million FREE songs & videos!”.

Logo do Shareaza

Uma das coisas que me saltou muito à vista foi a descrição desse site brasileiro e da captura de ecrã ser muito diferente da versão 2.3.0.0 além de “saltar” da versão “2” para a “4”.Nessa mesma noite dirigi-me ao tal site brasileiro e não encontrei nenhum destaque na primeira página como anteriormente e muito menos a página para o download da versão 4 mas sim o da versão 2.3.0.0.

A partir deste momento comecei a interrogar-me o porquê destas situações.

1º O Destaque com características demasiado boas nesse site brasileiro;

2º Um site demasiado básico para um projecto que dura há anos e sem o código – fonte;

3º A correcção feita nesse site brasileiro sem nenhuma justificação aos utilizadores.

Postos estes 3 pontos, faço uma pesquisa no Google e encontro o nosso conhecido site do Shareaza mas em: http://shareaza.sourceforge.net/

Vou há Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Shareaza ) e na parte dos links dou com a frase “Site oficial do programa (fora do ar por tempo indeterminado)”

Dirijo-me ao fórum do Shareaza e encontro dois links que confirmam as minhas suspeitas:

http://www.shareazasecurity.be/forum/viewtopic.php?f=36&t=8

http://www.shareazasecurity.be/forum/viewtopic.php?f=3&t=34

Resumindo:

– Desde o dia 20 de Dezembro que o site shareaza.com estava offline.

– O site shareaza.com pertence a uma empresa dada pelo nome de MusicLab LLC que anteriormente adquiriu o iMesh e o Bearshare segundo o fórum oficial do Shareaza.

– A versão actual oficial do Shareaza é a 2.3.0.0 e o endereço é o http://shareaza.sourceforge.net/

Será este o início do fim das redes P2P?

Este artigo foi escrito por em 04 Jan, 2008, e está arquivado em Internet, P2P, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Shareaza v4 – O presente de Natal armadilhado”
  1. Muito boa sua observação, vc está de parabéms, mas eu gostaria que tbm vc podesse me indicar como faço para baixar o Shareaza.v4.pt, pois eu já utilizei ele, porem meu computador foi formatado e perdi uma das melhores versões dele e não consigo encontralo em local algum, me ajudem por favor!!!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: