« WinBubble 1.73 Paint.NET 3.35 Beta »
08/06/2008
Escrito por em Wireless | 1.240 Leituras


A Fujitsu-Siemens apresentou recentemente o seu portátil tablet LifeBook P1620, de dimensões contidas e com características técnicas bastante respeitáveis, um verdadeiro computador de bolso.


O LifeBook P1620 apresenta um peso e dimensões que o aproximam mais de um bloco notas de bolso do que de um tablet comum. A comparação torna-se ainda mais verosímil graças ao facto de o P1620 possuir um ecrã táctil de 8,9 polegadas que pode ser utilizado mediante uma caneta apontadora ou directamente, com um dedo.

Apesar do seu baixo peso, de apenas 999 gramas, com bateria de três células e dimensões reduzidas, com 34,5 mm de grossura, 232 mm de largura e 167 mm de profundidade, o P1620 não deixa de incluir um processador Intel Core 2 Duo U7600 de baixo consumo, a 1,2GHz, RAM pré-instalada de 2GB, duas portas USB 2.0, porta RJ-45 e porta RJ-11, um slot PCMCIA e um slot para cartões de memória SD, saída para monitor externo, microfone integrado e entrada e saída de som via jacks de 3,5mm.

A nível de comunicações sem fios conta ainda com Wi-Fi compatível a/b/g, Bluetooth 2.0 e um módulo para ligação de dados móveis 3,5G, para velocidades de descarga até 7,2Mbps e uplink até 2Mbps.

O chip gráfico Intel GMA 950 parece-nos o único defeito a apontar, já que a própria Intel já disponibiliza alternativas superiores. Apesar da gráfica pouco potente, o ecrã de 8,9 polegadas apresenta uma resolução de 1280 por 768 pixéis e o Windows Vista pode ser instalado e utilizado com todos os extras do interface.

Sendo um verdadeiro tablet-PC, o ecrã do P1620 pode ser rodado 180 graus em ambas as direcções, com a possibilidade de ser fechado sobre o teclado com o ecrã virado para fora.

O armazenamento interno é feito num único volume ATA de 100GB.
Já disponível em Portugal, com um preço de venda de 2199 euros.

in MSN Tecnologia

Este artigo foi escrito por em 08 Jun, 2008, e está arquivado em Wireless. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: