Se está farto de BSOD’s do Windows então está na hora de mudar para um SO completamente gratuito e que lhe irá dar um enorme gozo de utilização. Ubuntu é um sistema operativo Linux perfeito para portáteis, desktops e servidores, muito conhecido pela sua enorme comunidade em constante expanção e actividade.
UPDATE: Já existem links para a versão do Ubuntu 9.04 Netbook Remix.
Após a intalação (cerca de 25 minutos), terá disponíveis as ferramentas mais actualizadas do sistema:
-
GNOME 2.26
-
Brasero - aplicação all-in-one para gravação de CD’s/DVD’s
-
Melhoria da manipulação de múltiplos monitores com uma actualização no gnome-display-properties
-
-
X.Org Server 1.6
-
Novo estilo de notificações e preferências de notificações
-
Boot mais rápido
-
Linux Kernel 2.6.28-11.37
-
Suporte ao sistema de ficheiros EXT4
-
Computação em nuvem (na versão Server Edition)
-
Servidores de email prontos a usar
Licença: Sistema Operativo – GPL
Homepage: Ubuntu
Download: Ubuntu 9.04 Final 32bits | Ubuntu 9.04 64bits [Tráfego Nacional]
Ubuntu 9.04 Final 32bits | Ubuntu 9.04 64bits [Tráfego Internacional]
Ubuntu 9.04 Final 32bits | Ubuntu 9.04 64bits [Torrents]
Ubuntu 9.04 Final 32bits | Ubuntu 9.04 64bits [KeroDownload]
Ubuntu 9.04 Final Netbook Remix [Tráfego Internacional]
Este artigo foi escrito por Jarimba em 23 Abr, 2009, e está arquivado em Downloads, Linux, Sistemas Operativos, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Tags:

E falarem do Kubunto?
Os meus gostos pessoais levam-me para KDE.. não sou muito virado para Gnome's…..
Cumps, Alohomora
Não te preocupes, mais logo termino um post sobre esta nova versão, e nem Kubuntu nem Xubuntus serão esquecidos
Downloading… vai ser a minha distro principal! 5 dias xD
Mandriva FTW