« fwbackups, «a ferramenta» para as suas cópias de segurança Imagem composta por um mosaico …e porque EU Kero Dicas! »
18/05/2009
Escrito por em Dicas | 5.941 Leituras

Kaskerspky

Apesar de já cá o termos mencionado, nunca é demais falar numa nova versão de uma das ferramentas mais potentes no combate às ameaças electrónicas como é este Kaspersky Rescue Disk.

Estamos perante um antivírus da Kaspersky que tem como principal diferença em relação aos demais antivírus, de ser executado directamente a partir de um CD ou DVD, não sendo necessário a instalação do mesmo no seu computador.

Ideal para utilizadores que queiram efectuar uma análise e remoção de ameaças num computador infectado sem correr o risco de infectar outros ficheiros ou computadores.

O processo é simples, efectue o download do ficheiro que vem no formato de imagem ISO, insira um CD ou DVD de gravação e grave esta imagem ISO. Após a gravação insira o disco no leitor do computador em questão, reinicie o computador, aceda à BIOS e defina a drive de CD/DVD como “first boot”, e reinicie novamente o computador.

O computador irá iniciar a partir do CD. Se já iniciou alguma vez uma distribuição de Linux por Live CD, o processo é igual.

Durante o processo de inicialização, vai-nos ser perguntado qual o idioma que desejamos, sendo que têm o idioma português disponível.

E finalmente, iniciámos o Kaspersky Rescue Disk. Ele inicia o Kaspersky Anti Virus 2009 por Live CD, e é nele que vamos efectuar uma análise completa e profunda ao computador, desinfectando-o no caso de encontrar vírus ou outro tipo de ameaças. É aconselhado que efectue uma actualização ao antivírus previamente à analise, de modo a estar totalmente actualizado com as ultimas definições de segurança.

Nota: Aquando o processo de gravação para o CD ou DVD, é de referir que no seu programa de gravação deve seleccionar a opção “Gravar imagem / Gravar disco a partir de imagem” e não efectuar uma gravação de dados.

KRS

Compatibilidade: Todos os sistemas
Licença: Freeware
Homepage: Kaspersky Lab.
Download: Kaspersky Rescue Disk 8.8.1.34 – rebuild 4

Este artigo foi escrito por em 18 Mai, 2009, e está arquivado em Dicas, Downloads, Programas, Segurança, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
7 comentários em “Kaspersky Rescue Disk 8.8.1.34 – rebuild 4”
  1. Vitor S. diz:

    excepcional, com este aplicativo fiquei a saber que não tenho o conficker!

  2. Pra mim a melhor solução paga de antivirus.

  3. MRS vc poderia criar um tutorial para fazer um cd com varios lie cds de antivirus e na hora que o cd inicializar pelo boot ter a opçao de qual antivirus vai querer usar ? vlwwww

  4. existe virus que nao deixan ligar o pc e assim…isto serve para isso ou é msm so anti virus normal?

  5. Ricardo Almeida diz:

    de facto esta imagem como arranque do boot é poderosa, é sempre uma cd para ter aqui à mão

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: