« Wine HQ 1.1.27 ZON lança velocidade de Internet de 1 Gb em Setembro »
08/08/2009
Escrito por em Downloads | 2.129 Leituras

Muitas vezes, no desespero da tentação, uma grande maioria recorre a formas menos lícitas para obter um bom editor de texto, uma folha de cálculo ou um gestor de apresentações. Há que reconhecer que um dos pacotes mais atingidos com essa prática é o do Microsoft Office.

openoffice_31_rc2

É de facto uma ferramenta extremamente útil e prática de trabalho, mas com um preço algo proibitivo para os consumidores finais, torna-o incompatível com muitas das bolsas portuguesas.

openoffice_31_rc2_2

O OpenOffice é um pacote de aplicações opensource para alta produtividade no escritório, tais como processador de textos mega completo, gestor de apresentações com funções acima de média, folha de cálculo, base de dados, e muito mais. O mais interessante é que tem realmente a cara do Office da Microsoft, o que ajuda bastante na adaptação ao programa. E também é capaz de gerar ficheiros Flash e PDF.

Compatibilidade: Windows/Linux/Mac-Intel/Solaris
Licença: LGPL
Homepage: CollabNet, Inc

Download: WindowsLinuxMac-IntelSolaris [PT-PT]
.                                          Windows | Linux | Mac-Intel | Solaris [PT-BR]

Este artigo foi escrito por em 08 Ago, 2009, e está arquivado em Downloads, Linux, Mac, Office, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “OpenOffice.org 3.1.1 RC1 [PT]”
  1. morionadidere diz:

    Dá muito muito jeito mas o preço ainda é muito primitivo para os tempos actuais.

  2. O grande problema é que todos usam o Microsoft Office e muitas das vezes versões piratas… Ora, se eu utilizo o Openoffice e alguém me enviar um ficheiro Word do Microsoft Office, apesar de o conseguir abrir, muitas vezes a formatação é perdida ou não se encontra como se fosse aberto no Microsoft Office. E, ao contrário do que as pessoas pensam, a culpa não é do OpenOffice, mas do Microsoft Office. Porquê? Simplesmente porque o Microsoft Office não respeita os standards dos documentos e o OpenOffice pelo contrário usa-os…

    • Exacto. Já países por todo o mundo usam o formato ODF como standard nacional, em Portugal nem se pensa nisso, ideia estranha!
      A Microsoft não se preocupa minimamente, quer dizer, num dos últimos service pack's fez qualquer coisa nessa direcção, mas nada de mais! E depois não querem ouvir falar de monopolismo "forçado".
      Eu por exemplo, achava e ainda acho o Office 2007 uma bela peça de software, mas desde que migrei para Ubuntu uso perfeitamente o OpenOffice, e faço tudo perfeitamente. Tem extensões muito úteis que complementam perfeitamente o Software em si ;)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: