« Novas PS3 Slim reveladas Vídeo em revista impressa! »
19/08/2009
Escrito por em Comunicação | 2.692 Leituras

Se detesta perder tempo com “mensageiros” demasiado completos, Pidgin poderá ser a sua solução. A simplicidade de programa e da sua interface permite realmente fazer aquilo que quer: comunicar com os seus amigos/conhecidos.

pidgin_257

O programa permite a troca e partilha de ficheiros além de suportar plugins, mais de 25 presentes, que nos permitem tirar o máximo partido de um programa tão simples de usar, como por exemplo regras de texto, cores de letras, histórico, transparência, ou até acrescentar o botão “Enviar”.

pidgin_257_2

O programa suporta os seguintes protocolos:
AIM, ICQ, Google Talk, Jabber/XMPP, MSN Messenger, Yahoo!, Bonjour, Gadu-Gadu, IRC, Novell GroupWise Messenger, QQ, Lotus Sametime, SILC, SIMPLE, MySpaceIM e Zephyr, entre outros que poderão vir a ser adicionados através dos plugins.

A nova versão 2.6.1 ganha suporte para voz e vídeos através do protocolo XMPP (o mesmo do Jabbler e do Google Talk), exclusivo da versão Linux.

Nunca é tarde demais para mudar ;)

Compatibilidade: Windows/Linux
Licença: GNU GPL
Homepage: Gaim Team
Download: WindowsLinux

Este artigo foi escrito por em 19 Ago, 2009, e está arquivado em Comunicação, Downloads, Internet, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Pidgin 2.6.1”
  1. Uso à muito tempo e recomendo.

  2. Também uso e gosto bastante dele, só os plugins que tem disponíveis enriquece-o muito

  3. Já uso há muito e não consigo mudar e até ja tentei por causa da fraca velocidade de transferência de ficheiros entre os meus contactos mas, continuo só a usar este, recomendo.

  4. Manuel Oliveira diz:

    Eu tambem no meu Ubuntu :D
    E como ja disseram a zona dos plugins e brutal..

    Cumps

  5. Já tentei usar, mas falta-lhe qualquer coisa… Não sei se não existirão plugins para isso, mas também não me preocupei em procurar.
    No Msn, por exemplo, utilizo um programa chamado simpway para encriptar as conversas que vou tendo. Para além disso, instalei o messenger plus que tem algumas opções que me fazem jeito, nomeadamente o facto de ter sempre no ambiente de trabalho os contactos com quem mais eu falo (ou seja, não preciso de abrir o messenger para saber se um colega está ou não online). Uso outro programa para saber se tenho algum contacto no estado "appear as offline".
    Também gosto do aspecto do messenger, no entanto, o pidgin tem "aquele" aspecto horrível :(
    São pequenos pormenores, no entanto, já me habituei a eles… Agora se me disserem que existem plugins no pidgin que fazem isso, então terei todo o gosto em mudar. :)

  6. nick obrigatorio diz:

    No pidgin tb tens plugins para encriptar as conversas, o OTR por exemplo. mas ha outros. No entanto se tas preocupado com a privacidade sempre podes usar pgp.
    a diferenca e que em open source sabes o que estas a meter no computador, enquanto que com o windus tens ataques a tua privacidade que nem sabes que existem, para alem de ser muito mais provavel haver um 0day qq, e ai nem o simplitle nem o pgp te safam.
    cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: