« Warsow, um fps «delicioso» Avira AntiVir Personal Edition 9.0.0.408 »
08/09/2009
Escrito por em CD/DVD/HDD | 3.072 Leituras

mobalive-kerodicas

O MobaLiveCD foi programado para ser uma ferramenta que permite correr os seus LiveCDs numa janela de emulação dentro do próprio Windows, facilitando em muito, o facto de se poder testar um determinado S.O. sem necessidade de muitas complicações.

O MobaLiveCD é totalmente gratuito, baseado no famoso Qemu, e permite correr versões de Linux que estejam disponíveis em LiveCD. Contudo, poderá também integrar o programa na shell do seu Windows, através da Opção «Install MobaliveCD’s right-clic association», para que quando tenha uma imagem .ISO à sua disposição, possa carrega-la de imediato para o MobaLiveCD.

Teste os seus LiveCD com apenas um clique. Carregue a imagem .ISO através do MobaLive e já está, sem necessidade de gravar nenhum CD ou reiniciar o PC, apesar de permitir também o arranque através de ambos dispositivos: CD-ROM ou uma pendrive de arranque (bootable).

Além do mais, para facilitar ao máximo, o programa para funcionar não precisa de instalação. Pode ser caso para dizer: corra o seu Linux dentro do Windows, ou seja, vá para fora cá dentro…

Compatibilidade: todas as versões do Windows
Licença: Freeware
Homepage: Mobatek
Download: MobaLiveCD 2.1

Este artigo foi escrito por em 08 Set, 2009, e está arquivado em CD/DVD/HDD, Downloads, Sistemas Operativos, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “MobaLiveCD, emule linux dentro do Windows”
  1. Isto sim é um BOM post! Já posso testar o caixa mágica que tanto queria!
    Mesmo muito bom. Parabéns Mário, nem sabia que existia uma coisa assim tão específica!!!
    Sim porque com o VirtualBox funciona mal no meu pc e o VMWare é muito complicado!

  2. Era de valor era correr apps linux em windows..
    assim como se corre aplicaçoes windows em linux com o wine…

  3. Boa alternativa a experimentar ;)

  4. Era de valor era correr apps linux em windows..

    Assim como se corre apps windows em linux com o wine

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: