« Sony Entertainment mostra nova tecnologia para PS3 Gladinet Cloud Desktop, leve os seus ficheiros para todo o lado »
09/09/2009
Escrito por em Análises | 2.356 Leituras

3-1

Em boa verdade existem centenas de ferramentas que prometem eliminar a praga do spam dos seus e-mail, mas também é certo que até ao momento, um dos poucos que cumpre aquilo que promete é, sem margem para dúvidas, o Sa4o – SafestMail4Outlook. Trata-se de um potente bloqueador de SPAM efectivo destinado aos programas Microsoft Outlook e Outlook Express. O melhor é ler a nossa análise…

Processo de instalação:

O processo de instalação é simples, basta seguir todos os passos mencionados, e em poucos segundos tem o programa instalado.

Durante o processo, é lhe questionado se deseja que o programa seja instalado para o Outlook apenas, Outlook Express, ou ambos.

Findado o processo de instalação, ao iniciar o Outlook, Sa4o irá efectuar uma análise completa, à Caixa de Entrada, Itens Enviados e Catálogo Particular de Endereços, importando todos os endereços para o programa.

Funcionamento:

1-9

Sa4o será totalmente integrado com o Outlook, disponibilizando-lhe uma nova barra, na qual pode permitir ou bloquear remetentes e domínios, bem como aceder às configurações do programa.

Sa4o proporciona-lhe 9 níveis de filtragem: SPF (identifica se o e-mail recebido é de um servidor confiável), endereço de email, domínio, assunto, corpo da mensagem, cabeçalho, anexos, pais e filtro bayesiano (método Bayesian).

2-6

Foram criadas duas novas pastas sob a Caixa de Entrada dos seu Outlook, de nome .SafestMail:Quarantine e .SafestMail:Junk.

Mensagens recebidas dos endereços de e-mail aprovados, serão encaminhados normalmente para a sua Caixa de Entrada, mas, novas mensagens de origem desconhecida serão desviadas para a pasta de quarentena (.SafestMail:Quarantine) até que sejam satisfeitas algumas condições de bloqueio para a pasta Lixo (.SafestMail:Junk).

Os remetentes das mensagens colocadas em quarentena automaticamente receberão um e-mail solicitando o seu nome e o motivo de envio da mensagem. Esse processo poderá ser efectuado em até 6 idiomas de acordo com a procedência do remetente. Contudo, pode evitar que este processo seja efectuado em todas as mensagens que são reencaminhadas para essa pasta. Se existir mensagens importantes nessa pasta ou de confiança, basta arrastá-las para a Caixa de Entrada. É de referir, que, ao arrastar mensagens entre pastas, como por exemplo da Quarentena ou Lixo para a Caixa de entrada, os remetentes automaticamente passam a ser considerados “remetentes habilitados”. O mesmo processo acontece em situação inversa, ou seja, ao arrastar uma mensagem da Caixa de Entrada para o .SafestMail:Junk, o remetente dessa mensagem é bloqueado.

Qualquer nova mensagem que envie através do Outlook, os e-mails utilizados automaticamente se tornam habilitados.

Outras funcionalidades:

Pode ainda efectuar outra série de configurações no programa, como por exemplo adicionar mais pastas para verificação de emails. Aquando o processo de instalação, o Sa4o apenas é configurado para a Caixa de Entrada, caso tenha mais pastas, adicione-as nas configurações do Sa4o.

Altere o tema de Sa4o. Pode alterar o tema do programa, tendo nas configurações, várias opções à sua disposição.

Estatísticas. Sa4o cria-lhe uma estatística, na qual pode consultar qual foi a percentagem de mensagens recebidas, bloqueadas, em quarentena e liberadas.

Consulte ainda um painel com os Remetentes habilitados e bloqueados, domínios habilitados e bloqueados. Efectue alterações caso não esteja como pretendido.

Idiomas disponíveis: Inglês, Espanhol, Português, Holandês, Polaco e Alemão.

Suporta: Outlook 2000/XP/2003/2007 ou Outlook Express 5.0/6.0.

Compatibilidade: Windows 2000, XP e Vista.
Licença: Freeware
Homepage: SafestMail
Download: Sa4o – SafestMail4Outlook 3.1.21

Este artigo foi escrito por em 09 Set, 2009, e está arquivado em Análises, Antivirus / Firewall, Downloads, Segurança, Software, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Sa4o – SafestMail4Outlook 3.1.21”
  1. E é fiavel? Não classifica muitas mensagens ditas normais como spam?

    Cheers,
    UmNome

    Anedotas e muito humor em http://www.kerorir.blogspot.com
    Presentes para toda a familia em http://www.prenda-de-natal.blogspot.com

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: